Alfama dos Marinheiros

Alfama dos Marinheiros é um restaurante português que foi inaugurado em 28 de abril de 1969 por Jerônimo Gomes. Jerônimo veio regresso de Portugal trazendo o sonho da culinária portuguesa. O nome veio pelo bairro de Alfama em Portugal onde marinheiros, pescadores e navegantes frequentavam.

No bairro de Jardins em São Paulo, Alfama dos Marinheiros não é um lugar comum, mas te conquista pelo coração. Assim que você entra no estabelecimento, sente um clima de antigamente onde você é capaz de fechar os olhos e se sentir em Portugal. Música e ambiente decorado com navios, caravelas, azulejos portugueses e vinhos de todos os tipos. Alfama dos Marinheiros é muito bem ornado e rico em detalhes.

Estivemos do restaurante no início do ano. Um dos melhores lugares em São Paulo para se comer frutos do mar. Assim que você chega é recebido com guarnições como pão francês, azeitonas, vôngole e calabresa levemente apimentada. Para acompanhar pedimos um vinho branco da casa. Recomendamos o Misto de Peixe à Moda do Comandante que segundo o cardápio serve duas pessoas, mas na verdade serve até três. O interessante desse prato é que acompanha lula, calda de lagosta, badejo em filé, polvo, mariscos, manjubinha, arroz com vôngole e molho rosé. Tudo isso vem acompanhado de quatro diferentes tipos de molho: manteiga, alho e óleo, agridoce e americano.

O cardápio é muito rico em todos os tipos de frutos do mar, mas se mesmo assim você quiser carne vermelha ou uma massa, eles também oferecem. Um dos pratos mais pedidos é o bacalhau e não faltam opções para este prato. Uma comida de qualidade, bom atendimento e pratos trazidos à mesa por garçons vestidos de marinheiros conquistam todos que visitam o local.

Para aqueles que queiram conhecer o Alfama dos Marinheiros saiba que os preços são bem salgados (uma cerveja long neck pode custar até R$17,00) mas você irá provar uma comida muito saborosa e um excelente atendimento.

Para mais informações clique aqui

Mais dicas de bares e restaurantes aqui

 

Alfama dos Marinheiros

Rua Pamplona 1285, Jardins
De segunda a sexta das 12h às 16h e das 19h às 23h
Sábado das 12h às 16h e das 19h às 24h
Domingo das 12h às 17h e das 19h às 23h

Preço $$$$

Crédito das fotos: divulgação

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorIsrael
Próximo artigoBar Brahma

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here