Viajar com pouco

Na hora de planejar nossa tão sonhada viagem o orçamento pode apertar um pouco. Nem sempre da para fazer aquela viagem dos sonhos mas você não precisa desistir dos seus planos de desbravar o mundo. A atual situação econômica do país pode nos preocupar de início e até adiar nossas viagem. Com organização e algumas dicas você vai aprender como viajar com pouco dinheiro.

Leia mais sobre outras dicas de viagem

O casal paulistano Juliane Soares e Gabriel Folli iniciou o projeto Viajar com Pouco pelo prazer em compartilhar as experiências do casal com outras pessoas que queiram seguir pelo mesmo caminho. Tudo isso juntando a vontade de conhecer o mundo e dividir a aventura com outros viajantes. Você vai aprender que vontade, disposição, coragem e um pouco de cara de pau é essencial para viajar com pouco dinheiro.

O projeto Viajar com Pouco iniciou em 2016 e hoje já conta com Facebook, Instagram e blog. No blog do casal você pode encontrar dicas de roteiros, lugares para hospedar, histórias, transporte e vídeos dos locais por onde já passaram.

Listamos algumas dicas de como viajar gastando pouco e aproveitando ao máximo dos lugares:

  1. Investigue bastante antes de viajar. Você vai descobrir os melhores lugares para conhecer e os melhores passeios a serem feitos. Também podem pegar dicas com outros viajantes e descobrir onde conseguir os melhores preços.
  2. Confronte os preços antes de comprar passagens e passeios. Comparar os sites, os passeios e analisar os melhores preços, é uma excelente dica antes de comprar.
  3. Dê preferência para hostel, camping ou até mesmo couchsurfing. Pode não ser a opção mais confortável mas sem sombra de dúvida é uma das opções mais baratas. Você ainda pode conhecer gente do mundo todo, trocar experiência e histórias.
  4. Faça uma pesquisar de onde encontrar os melhores câmbios para trocar dinheiro. Aeroportos é sempre uma péssima escolha e mesmo dentro da cidade há uma variação grande na tabela.
  5. Viaje durante a noite. Você poderá economizar com estadia e os preços são sempre melhores.
  6. Compre em supermercado. Sem sombra de dúvida alimentação pode ser um dos gastos mais altos na viagem. Restaurante sempre colocam os preços mais elevados, principalmente em cidades turísticas. Você pode fazer uma bela economia comprando em mercados e ainda pode experimentar produtos locais.
  7. Abuse do transporte coletivo. Sempre opto por caminhar bastante nos lugares aonde vamos. Caso tenha que percorrer uma distância maior, opte pelo transporte público. Os preços são bem inferiores se comparado à taxi e é uma excelente maneira de você conhecer a cidade.
  8. Ganhe desconto nos ingressos para as atrações. Se conseguir pesquisar com antecedência, você pode também conseguir descontos em algumas atrações. Toda economia pode ser bem vinda nessa hora.
  9. Trabalhe em troca de comida e cama. Essa é uma excelente dica para conhecer o lugar gastando quase nada.

Lembre-se que quanto menos dinheiro, maior precisa ser sua capacidade de adaptação e flexibilidade. Isso que dizer que você terá que encarar os imprevistos como parte da sua viagem. Vai perceber que as melhores experiências, aquelas que lembramos o resto da vida, costumam vir dos momentos mais difíceis.

Viajar com pouco
O casal Juliane Soares e Gabriel Folli

Crédito da foto: arquivo pessoal Viajar com Pouco

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here