Acredito que todo mundo já teve um momento na vida na qual quis desbravar o mundo e conhecer novas culturas e pessoas. Já pensou que podemos utilizar a oportunidade de viajar para ir em busca de autoconhecimento e entender um pouco mais sobre o mundo em que vivemos?

Essa jornada de autoconhecimento exige um desapego muito grande do nosso mundo para que possamos entender o olhar do outro sem julgamentos e barreiras.

De acordo com uma pesquisa feita pelo World Economic Forum, a globalização deixa as pessoas cada vez mais conectadas ao mesmo tempo que nos tornamos mais intolerantes com o estrangeiro e até mesmo com as pessoas da nossa sociedade. Mesmo numa viagem curta é possível abrir nossa visão e ir além das experiências do cartão postal.

Foi pensando em tudo isso que surgiu o blog Viajadamente – Mente no Mundo e Mundo na Mente. O site busca contar histórias e experiências de viagem, porém de um jeito bem diferente. Atentando o leitor sobre seus valores, comportamento, diversidade e autoconhecimento.

É certo que viajar significa desapegar do nosso mundo e ir em busca de novas culturas, histórias e autoconhecimento, mas é preciso estar aberto para nos conectar com as pessoas. Foi pensando nisso surgiu o blog Viajadamente. Eles acreditam que viajar faz com que possamos enxergar o mundo de uma forma diferente. O verdadeiro viajante enxerga oportunidade de crescimento pessoal em suas novas experiências.

Uma das histórias contadas no blog fala sobre Cuba. A percepção que os cubanos têm sobre a sua liberdade e até mesmo sobre a liberdade dos brasileiros. Fala também de estereótipos como a grosseria dos europeus e a simpatia dos brasileiros. O objetivo do blog é aproximar as pessoas, culturas e fazer do turismo mais que uma ferramenta de viagem.

Nossa personalidade é construída de experiências, aprendizado e do que vivemos mas podemos ser muitos mais do que apenas um número de identidade. As experiências, as culturas e histórias são reais apenas a geografia nos separa.

O site é dividido em quatro categorias que são: Devaneios, Quem São Eles, Dicas e Na Estrada. Busca estimular a reflexão e o mais importante, trocar experiências. Conheça mais sobre o blog clicando aqui 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here