Borgo Mooca

Em primeiro lugar o novo restaurante Borgo Mooca está localizado em frente ao estádio do Juventus, na Mooca. Além disso o bairro é um dos mais tradicionais e seguros da capital. Por certo um lugar onde os vizinhos ainda se conhecem e trocam receitas. Por isso a Mooca vem ganhando novo destaque na gastronomia da cidade. Sem dúvida o bairro é reduto de comida roots, italianada feliz e receptiva.

Leia mais sobre outras dicas de bares e restaurante

Por outro lado o restaurante Borgo Mooca é uma antiga residência onde é preciso subir um lance de escada até chegar a espaçosa e reformada casa do Borgo. Além disso com uma decoração cheia de itens vintage e no estilo hipster a casa fica ainda mais charmosa. Os ambientes são distribuídos pelos diferentes cômodos. Onde era o quintal, hoje se tornou um agradável ambiente ao ar livre. Contudo não é a decoração que chama atenção dos clientes que visitam o Borgo Mooca mas a hospitalidade do chef e dono Matheus Zanchini e sua mulher Bianca juntamente com a qualidade da comida é que ficam na memória.

Como se não bastasse Matheus formou-se em gastronomia e passou por várias cozinhas de chefs premiados até abrir seu próprio restaurante. O Borgo Mooca possui um cardápio inquieto, que muda regularmente. Com uma culinária italiana sazonal com base no frescor dos ingredientes com um toque de confort food. Além disso o restaurante que lembra casa de mãe onde tudo é preparado com muito amor e dedicação.

Clique aqui para maiores informações sobre Borgo Mooca

Uma vez que você visita o Borgo Mooca comece sua experiência com a burrata cremosa que acompanha cereja defumados, alho confit, tapenade e molho verde com bastante alho. Além disso outra dica é a carne crua cortada em cubos ao tempero de limão-siciliano, azeite, pimenta-do-reino e um toque de aliche. Por outro lado para os pratos principais as massas fazem muito sucesso entre os clientes. Todavia o linguado assado inteiro com aligot é delicioso. Sem falar nos diversos tipos de carne. Somente os doces é que não empolgam muito mas nada melhor que terminar sua refeição com um cafezinho.

Borgo Mooca

Rua Comendador Roberto Ugolini 129. Mooca
Telefone: (11) 3926-0899 ou (11) 97574-3213
Segunda a quarta FECHADO
Quinta das 18h às 23h
Sexta e sábado das 12h a 00h
Domingo das 12h às 17h

Preço $$$

Portanto se você também se apaixonou por esse lugar incrível, lembre-se que o Borgo Mooca funciona preferencialmente com reserva.

Crédito das fotos: divulgação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here