Brasileiras viajam cada vez mais sozinhas

Quando lemos um artigo que demonstra o crescente aumento das mulheres viajando sozinhas, ficamos muito felizes. Esse tipo de notícia nos inspira a viajar cada vez mais. Apesar dos números crescentes o Brasil ainda é o quinto país com mais mulheres que viajam por conta própria. Isso prova que ainda temos um longo caminho pela frente.

Leia mais sobre outras dicas de viagens

Segundo o Ministério do Turismo os números de turistas que viajam sozinhas tem aumentado consideravelmente. O que chama mais atenção é que 11,8% dos viajantes são homens e 17,8% são mulheres. A pesquisa aponta que o que mais instiga as mulheres é o desejo de novas aventuras independentemente de estar acompanhada ou não.

A fundação Getúlio Vargas juntamente com Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem do Ministério do Turismo realizou uma pesquisa que indica 62,4% das mulheres irão viajar nos próximos seis meses.  A maioria prefere destinos nacionais e o Nordeste é a região de maior destaque. Sobre o deslocamento 71,4% das viajantes preferem avião contra 19,3% que preferem o carro.

Por último dentre os turistas que irão viajar acompanhadas 41,5% irão com os cônjuges, 22,9% com os filhos e 35,6% com demais acompanhantes. Na hora de escolher a hospedagem 56,1% preferem hotéis ou pousadas contra 30% que preferem casa de amigos ou família.

O site TripAdvisor constatou que a vida de mochileiro é uma descoberta nova na vida dos brasileiros. Segundo o site 8 em cada 10 pessoas já viajaram sozinhas. Um dado interessante é que a maioria dos homens que viajaram sozinhos fizeram isso por necessidade enquanto as mulheres colocaram o pé na estrada porque estavam a fim. Mesmo entre os viajantes que nunca tiveram a experiência de viajar sozinhos 77% das mulheres tem vontade de sair por aí. Apenas 33% dos homens tem o mesmo desejo.

Viajar sozinha tem suas vantagens e desvantagens. O ponto alto é que você não depende de ninguém para fazer sua programação. É só levantar e ir. A grande desvantagem para a maioria dos homens é a solidão. Já para as mulheres é não ter ninguém para dividir as contas. De todo jeito tanto mulheres como homens concordam em um ponto, viajar sozinho é coisa para se fazer de 4 a 7 dias. A maioria das pessoas deixam de viajar por medo de ficarem sozinhas e não fazerem amigos. Ao enfrentar suas dificuldades os viajantes descobrem um mundo inteiro a ser descoberto. O sentimento de desbravar o mundo, conhecer culturas diferentes e paisagens inesquecíveis compensa toda a solidão.

Crédito da foto: divulgação

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here