Parque no meio do cerrado brasileiro - Caldas Novas
Parque no meio do cerrado brasileiro

Há 170 quilômetros de Goiânia, a pequena cidade de Caldas Novas recebe mais de um milhão de turistas por ano. Eles chegam de diversas partes do Brasil atrás das águas quentes do balneário, considerado maior estância hidro termal do mundo. A cidade tem atrações para todos os gostos e idades. Vários hotéis, piscinas com temperaturas que variam entre 30 e 57 graus, clubes, atividades recreativas e diversão para o dia e noite.

Caldas Novas se transformou em um dos principais polos turísticos do Brasil. O destino possui uma combinação perfeita de águas termais e ampla infraestrutura. A cidade está a 1000 quilômetros do mar e em pleno cerrado brasileiro. Mesmo assim é um destino único capaz de encantar crianças, jovens, adultos e velhos.

Como chegar a Caldas Novas

O aeroporto de Caldas Novas recebe voos da Azul saindo de Campinas e Goiânia. A empresa Gol sai de Congonhas e a TAM possui aviões fretados. O aeroporto de Goiânia fica a 172 km. De carro vindo de Goiânia são 2h15 até Caldas Novas pela BR 153. De Brasília são 4h30 pela BR 60 até Goiânia. Se você optar por ônibus, as empresa Nacional Expresso e Viação Paraúna fazem o trecho Goiânia – Caldas Novas. A Viação Alfa Luz faz Brasília – Caldas Novas.

Quando ir

Você pode visitar a cidade o ano inteiro, porém chove bastante no verão entre os meses de novembro a março. A alta temporada está nos grandes feriados nacionais e nas férias escolares nos meses de janeiro e julho. As grandes festas que ocorrem na região reúnem jovens de várias partes do Brasil. O Caldas Fest Folia, em abril e a Caldas Country, em novembro. Durante a alta temporada é recomendável que reserve com antecedência sua hospedagem.

O que fazer

A melhor opção para aproveitar Caldas Novas é mergulhar nas piscinas termais dos hotéis, clubes e parques aquáticos. Isso é o que a região tem de melhor.

O Rio Quente Resort é um complexo de hotéis e diversas atrações. Nele temos o Parque das Fontes com bares molhados e piscinas termais 24 horas. O Hot Park com atrações mais radicais, tobogã e corredeiras.

  1. A lagoa de Corumbá possui 65 quilômetros quadrados e é um dos melhores lugares para os esportes náuticos. Perfeito para um passeio de barco, lancha e jet-ski que te levam até cachoeiras e bares.
  2. O Parque Estadual Serra de Caldas começou a receber visitantes a partir de 1999 quando teve sua infraestrutura voltando para turistas. São 123 quilômetros quadrados de parque que protege o lençol termal da região, belas paisagens da flora e fauna do cerrado brasileiro. A Serra de Caldas é perfeita para aqueles que ficarem com saudade da água fria e para os amantes do turismo de aventura. O parque ainda oferece trilhas com direitos a banho de cachoeira.
  3. A lagoa Quente de Pirapitinga é onde possui as nascentes mais quentes do Brasil. Tem uma infraestrutura para camping com banheiro, restaurante, sauna e quadras. As temperaturas ultrapassam 50° chegando até a 57° no Poço do Ovo. O poço recebeu esse nome uma vez que as pessoas cozinhavam ovos ali dentro.
  4. Não deixe de comprar doces e licores típicos da região. Há uma variedade imensa desses produtos artesanais que vão agradar a toda a família e amigos.

Crédito das fotos: divulgação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here