Capim Santo Restaurante

Capim Santo estava na minha lista de restaurantes que não poderia deixar de conhecer em São Paulo. Um santuário gastronômico que busca alimentar a alma dos clientes com histórias, cultura e muito sabor. O restaurante nasceu 1985 com Sandra Marques e Nando Leite recebendo pessoas para almoçar na pequena cozinha de sua casa em Trancoso, Bahia.

Leia mais sobre outras dicas de bares e restaurantes

O nome Capin Santo é inspirado em uma planta versátil, tropical e rica em propriedades medicinais. O restaurante nasceu em São Paulo em 1998 comandado por Morena Leite, filha do casal, que compartilha os sabores da boa gastronomia divulgando a cultura brasileira. O restaurante Capim Santo foi passado de mãe para filha. Morena se formou no Cordon Bleu como chef de cozinha e confeitaria e assumiu a cozinha do restaurante trazendo uma gastronomia saudável com técnica francesa e ingredientes brasileiros.

O restaurante está localizado na Alameda Ministro Rocha Azevedo, no bairro de Jardins, é um oásis no meio da cidade. Aberto diariamente na hora do almoço oferece um delicioso, farto e saudável buffet servido em bancada gourmet com seis estações sendo saladas, grãos, feijões, acompanhamentos, proteínas e tapiocas, integrando salão e cozinha. No jantar os pratos clássicos do Capim Santo são servidos a la carte. O restaurante não abre as segundas feiras. Com um amplo salão o restaurante oferece espaço para eventos.

Estivemos no restaurante Capim Santo no último fim de semana. Um lugar com ambiente super agradável, música ambiente, atendimento impecável e uma comida deliciosa. O preço fixo do buffet no almoço de R$ 63,00 (terça a sexta) e de R$ 96,00 (sábados, domingos e feriados).

Não deixem de provar a moqueca que combina camarão grande, polvo, lula e peixe do dia num delicioso molho denso de leite de coco. Vem com azeite de dendê na medida, farofa crocante de coco e beiju e arroz de castanhas. Filé de cordeiro cortado em duas tiras ao molho de frutas vermelhas sobre rosti de mandioca na forma de um bolinho recheado de queijo da Serra da Canastra mais cogumelo shiitake.

Para mais informações sobre o restaurante Capim Santo 

Capim Santo

Alameda Ministro Rocha Azevedo 471
Tel: (11) 3089-9500
Segunda FECHADO
Terça a sexta das 12h às 15h e das 19h às 23h30
Sábado das 12h às 16h30 e das 20h às 23h45
Domingo das 12h às 17h

Preço: $$$

Crédito das fotos: divulgação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here