Casa Tavares

Em primeiro lugar é preciso contar um pouco da história da Casa Tavares. O casarão tombado pertenceu ao famoso colunista Tavares de Miranda e o seu toque vai desde a decoração até a culinária. Além disso conversando com o dono do local, Ivo Abrahão, descobrimos que muito dos ingredientes já são orgânicos. Os pães são de fermentação natural e feito no local. Certamente não poderia faltar uma padaria na casa uma vez que o pão tem feito tanto sucesso.

Leia mais sobre outras dicas de bares e restaurantes

Por outro lado o cardápio da Casa Tavares traz pratos brasileiros com uma mistura internacional, passando pela cozinha vegetariana e saudável. Como se não bastasse a noite o fogão a lenha domina a casa com pizzas artesanais incríveis. Além disso a varanda do Tavares é o ponto alto. Com mesas na calçada, a casa criou na entrada um ambiente super descontraído e pet friendly. Da mesma forma o ambiente interno da casa encanta a todos. Uma decoração surpreendente com espelho d’água na lateral e um salão principal ao fundo super charmoso.

Além disso a Casa Tavares segue uma linha de comida saudável e sustentável. Tudo elaborado com muito carinho com a consultoria da chef Ana Soares. Embora tenha inaugurado uma filial em 2015 na cidade americana de San Francisco, a casa segue o mesmo conceito da matriz paulistana. Valorizar pequenos produtos, alimentos orgânicos e pratos com inspiração brasileira.

Clique aqui para maiores informações sobre Casa Tavares

Visitamos a Casa Tavares no último fim de semana e tivemos uma experiência super agradável. Como se não bastasse a equipe que nos recebeu foi incrível. Funcionários atenciosos, comida boa, preço justo, ambiente super charmoso e confortável. Além disso saímos da casa com a sensação de domingo perfeito. Portanto não deixem de conhecer a Casa Tavares, principalmente para o café da manhã e brunch. Por certo o picadinho com arroz, farofa, quiabo e banana-prata crua e, taglioline rico em camarões com toque de tomate e de palmito pupunha são alguns dos pratos mais pedidos. Sem dúvida o creme brûlé é a sobremesa chefe da casa. Todavia o sorvete de tapioca e o de fava de baunilha não ficam para traz.

Sem dúvida a Casa Tavares vale a sua visita. Principalmente para um café da manhã ou brunch, que é o ponto alto da casa. Entretanto se você estiver com pressa, não deixe de passar na padaria e levar um pão fresquinho como comer em casa. Assim sendo, não deixe de compartilhar sua experiência com a gente 😉

Casa Tavares

Rua da Consolação, 3212
Reservas: (11) 3064-0970
Segunda a quinta: 11h30 às 24h
Sexta: 11h30 à 01h
Sábado: 10h à 01h
Domingo: 10h às 17h

Preço $$$

Créditos das fotos: divulgação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here