Caudalosa América

A aventura Caudalosa América surgiu com Arthur Chacon e Sophia Reis que já se conheciam desde o tempo de escola. Depois de passarem bons anos separados, finalmente se encontraram na festa da prima dela. O plano de viajar pela América surgiu quando Sophia ofereceu carona a Arthur. Naquele momento ele percebeu o quanto aquela Land Rover poderia oferecer ao casal.

Leia mais sobre outras dicas de viagem

A América ainda é um território desconhecido para a maioria dos brasileiros. Estamos no mesmo território mas falamos línguas diferentes. Temos culturas, referências e uma colonização distinta dos nossos países vizinhos.

Depois de dois anos de relacionamento eles decidiram morar juntos. Esse foi apenas o primeiro passo até se casaram. Toda a lista de casamento foi para dar início ao projeto Caudalosa América. Arthur e Sophia queriam explorar esse território tão distante de nós e por isso decidiram viajar a bordo de uma Land Rover. A viagem deve durar em torno de um ano e meio.

Esse tipo de viagem requer muito planejamento e dinheiro. Foi pensando nisso que criaram uma campanha de financiamento coletivo. Captando recursos, divulgando a mensagem e fazendo campanha no boca a boca. Todo mundo contribuiu como podia. O dinheiro arrecadado vai ser dividido em duas etapas. A primeira será destinada a reformar toda a parte mecânica do carro e a segunda etapa será para mobiliar, trocar os pneus e reformar a parte elétrica. Todos aqueles que ajudaram na campanha irá receber um brinde, um e-mail de agradecimento, um souvenires ou até mesmo um fim de semana na fazenda da família do casal.

Sofia é atriz, jornalista e trabalhou como apresentadora há muitos anos. Arthur é historiador e músico. Juntos eles buscam explorar a América em todas as suas formas. Seja ela política, religiosa, música e cultural.

A viagem deu início em 1° de fevereiro de 2016. Juntos já passaram por Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia. A ideia inicial era fazer Estados Unidos mas devido ao alto custo resolveram explorar apenas a América do Sul e não se arrependem disso. Eles destacam que é uma pena que os grandes roteiros sejam voltados para Europa e Estados Unidos uma vez que temos tantas riquezas na América do Sul. Paisagens lindíssimas que vão desde Cordilheira dos Andes, Salar de Uyuni, Deserto do Atacama, florestas e neve.

Um ano depois de iniciada a viagem, eles já estão de volta ao Brasil e já passaram pelo Acre e Rondônia. Ainda devem ficar um tempo pela região Norte e depois ir desbravando o país. No final desse aventura eles pensam em lançar um livro contando todas as aventuras e experiência dessa viagem.

Para mais informações sobre Caudalosa América

Facebook e Instagram

Crédito das fotos: divulgação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here