Como juntar dinheiro e viajar mais

Com a atual situação econômica do país juntar dinheiro para viajar se tornou quase tarefa impossível. O viajante que sonha em conhecer o mundo acaba colocando esse desejo em segundo plano. Saiba que nem tudo está perdido. Preparamos algumas dicas de como economizar para que o sonho de conhecer lugares incríveis não pareça tão distante.

Leia mais sobre outras dicas de viagem

Antes disso é preciso dizer que o que é supérfluo para uns pode não ser para outros. Inclusive viajar. Então avalie com calma o que traz mais satisfação para você na hora de abrir mão de um hábito.

Juntar dinheiro: Mude seus hábitos

Já pensou que algumas mudanças de rotina podem te ajudar e muito a economizar. Que tal começar a fazer as unhas e aquela hidratação em casa. Ao invés de ir ao um barzinho toda semana, chamar os amigos para irem a sua casa ou até mesmo levar marmita para o trabalho evitando gastar na rua.

Desapegue

Todo mundo tem uma caixa com quinquilharias, roupas paradas no guarda roupa, livros e aparelhos eletrônicos que não usam mais. Colocar esses produtos que você não usa mais a venda, fazer um bazar entre amigos ou até mesmo utilizar a internet a seu favor, é uma boa maneira de ganhar uma grana extra. Sem falar que você pode passar para quem precisa.

Anote os gastos

Faça o exercício de colocar todos os seus gastos na ponta do lápis. Dessa forma você vai conseguir enxergar com mais clareza aquilo que é desnecessário. No final do mês terá uma grata surpresa.

Faça programas gratuitos

A maioria das capitais e grandes cidades oferecem programas mais baratos e até mesmo gratuitos. Procure por eventos como uma caminhada no parque, cinema em dias promocionais, piquenique, museus e exposições ao invés de baladas e restaurantes caros.

Pense antes de comprar

Você vai sofrer várias tentações até conseguir comprar suas tão sonhadas férias. Tentações como passar em frente a uma loja com grandes promoções e até mesmo receber um e-mail com cupom de desconto em uma loja de eletrônico. É preciso ter muito foco para não cair na tentação. Aquele tão sonhado vestido pode custar o preço de uma diária de hotel.

Ganhe dinheiro em casa

Use suas habilidades para ganhar dinheiro nas suas horas vagas. Aproveite para fazer docinhos, ensinar a tocar violão, outra língua ou até mesmo fazer a unha de suas amigas. Aproveite seu tempo e seu conhecimento.

Desista de celular pós-pago

Você já pensou que um mísero plano de $100 reais mensais são no final de um ano $1200 reais. Isso equivale a uma passagem aérea e dependendo do lugar ainda sobra dinheiro.

Faça uma poupança

Não há melhor motivação do que uma poupança de viagem. Esse dinheiro que é destinado a viagens não pode ser mexido. Isso lhe traga mais vontade e foco de aumentar seu saldo.

Seja persistente

É preciso muita pesistência para não sair dos seus objetivos. Não faltarão planos com os amigos e familiares que lhe custarão mais caro do que você gostaria de pagar. Lembre-se que todo sacrifício que você fizer será recompensado com as melhores viagens.

Programa de milhagem

Sempre que for comprar uma passagem aérea, utilize os programas de milhagem. Seja fiel a uma empresa. Procure comprar no cartão de crédito com companhias parceiras da sua empresa de milhagem. Dessa maneira você acumula mais milhas. Encontre passagens usando nossos parceiros ClickBus e Viajanet.

Agora que você já sabe como realizar sua tão sonhada viagem, comece a planejar suas férias. Use e abuse de nossos parceiros no blog e depois compartilhe sua viagem com a gente.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here