Como lidar com o medo de voar

Viajar é realmente um dos melhores investimentos que fazemos durante a vida. Porém para algumas pessoas o medo de voar pode causar um transtorno em suas vidas se o trajeto for feito por via aérea. Saiba que esse tipo de medo é muito comum entre as pessoas e você não precisa mudar seus planos ou sua rota de viagem.

Leia mais sobre outras dicas de viagem

Para te tranquilizar compreenda que até mesmo pessoas que estão familiarizadas com as alturas podem sentir medo de avião. Apenas 2% dos passageiros em uma aeronave ficam tranquilos do começo ao fim do voo. Mesmo assim essa tranquilidade pode passar diante de uma turbulência. Resumindo, a maioria da população tem medo de voar.

Algumas pessoas sofrem só de ouvir falar no sobe e desce da aeronave e já começam a sentir aquele frio na barriga desesperador. Saiba que avião é um dos meios de transporte mais seguros que existe. É mais fácil morrer com uma mordida de um cão raivoso do que uma queda de avião. Porém nós sabemos que só falar não resolve muito para você. O principal motivo pelo qual as pessoas sentem medo de voar é devido à falta de informação. Como não entendem o funcionamento de uma aeronave, criam dogmas errados.

Vamos te passar alguns dados que irão te convencer que o transporte aéreo é muito seguro. A chance de um acidente é de um em 1,2 milhão. O número de passageiros que sobrevivem a um acidente é de 95,7%. Analisando esses dois dados, a chance de morte é de 11 milhões. As chances de ganhar na loteria são de um em sete milhões.

Técnicas que podem te ajudar a superar o medo de voar

  1. Procure voos sem escalas ou conexão. Dê preferência para os trajetos diurnos uma vez que a escurão pode causar pânico.
  2. Lembre-se que aviões maiores garantem uma viagem mais tranquila.
  3. Escolha por poltronas com espaçamentos maiores como nos corredores ou perto da saída. Os assentos localizados em cima da asa estão sujeitos a menos movimentos.
  4. Organize sua mala e seus documentos com antecedência. Deixar tudo para ultima hora pode te causar um ansiedade e stress
  5. Procure ter um dia tranquilo e uma boa noite de sono. Evite cafeína e bebidas alcoólicas.
  6. Tudo isso precisa ser muito bem planejado. Desde o trajeto para o aeroporto, quem irá levar ou busca-lo, se vai chegar na hora e se vai dar tempo.
  7. Procure chegar com antecedência ao aeroporto, se familiarize com o ambiente e procure deixar seus documentos de fácil acesso.
  8. Procure conhecer a aeronave por dentro. Caminhar pelo avião pode te ajudar a se sentir mais seguro. Converse com os comissários de bordo e procure algo para se distrair.
  9. Encare o problema de frente e saiba conviver com o medo de voar. Com o tempo isso pode melhorar e até deixar de ser um problema.

A dica mais importante é enfrentar o problema de frente. O medo de voar é uma insegurança normal mas você pode conviver com ela. Com o tempo e com as viagens que você fizer esse medo pode melhorar e até deixar de ser um problema. Aproveite nossos parceiros e comece agora a planejar sua viagem.

Crédito da foto: divulgação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here