Conheça a história do casal pramochilar

Algumas histórias parecem contos de fada e podem mudar o rumo da nossa vida. Esta é a história do casal Marcos Corradini, paulistano de 30 anos e Cauana Almeida, chapecoense de 24 anos. Quando Marcos completou 30, ele entrou na crise da idade e sentiu que precisava fazer algo de diferente da sua vida, correr atrás dos seus sonhos e abrir a mente para novas oportunidades.

Leia mais sobre outras dicas de viagem

Nessa época Marcos ainda morava em São Paulo. Ele trabalhava em três escolas e um cursinho. Para sair um pouco da rotina, em julho ele resolveu viajar a Florianópolis onde ficou na casa de um amigo. No último dia de viagem, o Tinder dele deu match com o de Cauana e assim começou essa incrível história de amor e grandes mudanças. Ele voltou para São Paulo apenas para fechar as pendências que tinha como emprego e apartamento. Em seguida já estava a caminho de Floripa. Desde o momento que se encontram, nunca mais se desgrudaram.

Marcos e Cauana compartilhavam o sonho de viajar o mundo e conhecer novos lugares. Como ele tinha dupla cidadania, resolveram se casar e assim facilitar a realização desse sonho. Venderam tudo que tinham, conversaram com a família, se casaram e no final de outubro já estavam na Europa. A família tem dado grande apoio e graças a tecnologia, conseguem manter contato diariamente.

Não só a crise dos 30 mas também a vontade de viajar e sair da zona de conforto fez com que essa história se tornasse real e especial. Marcos e Cauana se dão tão bem que até na hora do planejamento a coisa acontece com tranquilidade. Ele é do tipo que procura estudar mais sobre a história, lugares, costumes e melhor momento para visitar o país. Ela é mais do tipo “deixa rolar”.

Recentemente conversamos com o casal que nos contou tantas histórias e aventuras que confesso que terminamos o papo com um vontade gigante de viajar o mundo. A viagem deles começou na Itália e já passaram duas vezes pela Espanha, Portugal (onde conheceram todas as praias do sul e norte), Marrocos, França, Itália, Bélgica, Holanda, Alemanha, Áustria, Grécia dentre outros países da Europa.

Para facilitar a viagem, eles compraram um carro em Portugal e o adaptaram para que possam dormir e fazer refeições no veículo. Já provaram sanduíche de cérebro de camelo, ficaram cinco dias sem tomar banho e quase morreram na estrada em Marrocos quando o carro parou de funcionar. Sem contar as inúmeras noites que dormiram em estacionamento. Segundo Marcos, um dos pontos mais importantes para uma viagem como essa é manter o psicológico forte. Apesar dos perrengues que enfrentam, eles tentam enxergar o lado positivo daquela situação e dar risada dos próprios erros. Isso é fundamental para seguir em frente.

Atualmente em Lisboa e a 30 dias na estrada, eles nunca pagaram por hospedagem. Para economizar uma boa grana, o casal é adepto do couchsurfing. Através desse serviço já conheceram diversas pessoas e fizeram grandes amizades.

A ideia é viajar o mundo sem ter data para voltar. Eles querem conhecer todos os países da Europa e seguir caminho para outros continentes. A única regra é economizar o máximo e se possível trabalhar para levantar uma grana extra. Aliás uma das maneiras que encontram para ganhar um dinheiro foi vender doces na rua. Depois que passarem por todos os países da Europa, seguirão viagem para a Ásia e África. O projeto é levar o carro para fazer a travessia dos Estados Unidos até o Brasil e quem sabe seguir viajando a partir dai.

Clique aqui e acompanhe a viagem e as aventuras desse casal

Conheça a história do casal pramochilar

 

Crédito das fotos: arquivo pessoal Pramochilar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here