Descobrindo os destinos mais baratos

A editora da prestigiada revista Lonely Planet guia de viagens elaborou uma série de destinos considerados os melhores e mais econômicos a serem visitados em 2017. Dentre a lista o Nepal se destaca como o destino mais barato seguido por Namíbia, na África, cidade do Porto, em Portugal e Veneza, na Itália. Na lista figura países, regiões e até cidades.

Segunda a revista, em primeiro lugar como destino econômico está o Nepal, Choquequirão no Peru e Açores em Portugal, porém Nepal é a queridinha em primeiro lugar. Esse país se recupera de um terremoto que matou mais de oito mil pessoas no ano passado, mas ainda assim é um destino surpreendente, com trilhas mundialmente conhecidas e uma fauna incrível. Tudo isso gastando em média US$50 por dia.

O Canadá foi eleito o melhor destino para se conhecer em 2017 seguido pela Colômbia e Finlândia. As melhores cidades são Bordeaux no sudoeste da França que superou a Cidade do Cabo na África do Sul e Los Angeles nos Estados Unidos. Infelizmente o Brasil não entrou em nenhuma categoria. Abaixo listamos os dez países mais econômicos para se visitar.

Destinos: Nepal

Não importa a região, você irá gastar muito pouco e será muito bem recebido. O país se recupera de um recente terremoto e o turismo gera rendimentos para que as comunidades se recuperem.

Nepal
Nepal

Namíbia

Segundo a publicação da Lonely Planet, o dólar da Namíbia vem se desvalorizando consideravelmente uma vez que está atrelado ao rand sul-africano tornando um destino muito oportuno para se conhecer.

Namíbia
Namíbia

Porto – Portugal

Quase impossível de acreditar que uma cidade como Porto, em Portugal como uma variedade de linhas aéreas incluindo voos direto para Nova York, rica gastronomia e excelentes acomodações poderia entrar para a lista de destinos mais econômicos, mas o custo benefício é de dar inveja e torna essa cidade muito oportuna para visitar.

Porto - Portugal
Porto – Portugal

Veneza – Itália

Essa cidade nunca foi sinônimo de economia, mas é um dos lugares mais incríveis do mundo. Os moradores da cidade começam a abrir suas casas para o turismo e alugam quartos para os visitantes gerando uma boa economia para os turistas que podem até preparar suas próprias refeições.

Veneza - Itália
Veneza – Itália

Debrecen – Hungria

A cidade recém abriu suas portas para o turismo internacional devido à variedade de voos internacionais que conectam o destino a sete países da Europa.

Debrecen - Hungria
Debrecen – Hungria

Belize

Devido a sua proximidade ao México e ao Caribe, Belize se destaca pela comida de rua animada e hospedagem mais barata se comparada a seus vizinhos.

Belize
Belize

Marrocos

Esse país se destaca perante seus vizinhos africanos. Marrocos é estável, acessível e ao mesmo tempo exótico o que oferece a seus visitantes um clima de oriente.

Marrocos
Marrocos

Rússia

Com a valorização da moeda, o país ganha destaque perante o mundo e o número de visitantes nos últimos anos vem aumentando. Sem falar que será a sede da Copa de Mundo de 2018.

Rússia
Rússia

Bellarine – Austrália

Esse destino tem sido refúgio dos habitantes das cidades visitantes que vão em busca de tranquilidade. Se comparado a cidades nos arredores, é uma boa economia.

Bellarine - Austrália
Bellarine – Austrália

Península Superior de Michigan – EUA

É um destino pouco procurado e com um clima relaxado e casual. A região possui paisagens incríveis de faróis históricos, praias, lagos, floresta e cachoeiras.

Península Superior de Michigan - EUA
Península Superior de Michigan – EUA

Agora que você já tem a lista completa dos destinos mais econômicos do mundo, garanta sua passagem e reserva com um de nossos parceiros.

Crédito da Matéria: Catraca Livre e Lonely Planet
Crédito das Fotos: Divulgação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here