Feriados 2017

O ano de 2017 entra para a história como o ano mais feriados aproveitáveis. Isso quer dizer que todos os feriados nacionais caem em dias úteis. Essa é uma excelente oportunidade para você aproveitar e dar uma escapadinha dos grandes centros urbanos. No primeiro semestre a maioria dos feriados são de 3 dias. Já no segundo semestre temos um festival de feriados de 4 dias.

Aqui no blog, nossos parceiros te ajudam a planejar a viagem perfeita dentro do seu orçamento. Foi pensando em tudo isso que listamos abaixo alguns lugares para você curtir os feriados sozinho ou ao lado de quem você ama. São cidades até 140 quilômetros de São Paulo que dá para você se divertir e descansar.

São Roque

Essa cidade fica a 65 quilômetros de São Paulo e é conhecida pela produção de vinho. São ao todo são 13 adegas onde o visitante pode conhece-las através do Roteiro do Vinho. Dá ainda para fazer degustação e conhecer o museu no final do passeio. Além disso, a cidade abriga o maior parque de montanhas do Brasil. O Ski Mountain Park tem teleférico, tobogã e restaurante a disposição.

Feriados para curtir a praça  em São Roque
São Roque

Santana do Parnaíba

Localizada a 35 quilômetros da capital, na região metropolitana. Essa é uma das cidades que mais cresceu nos últimos anos no estado de São Paulo. Nesse destino os turistas terão contato com um pouco mais da história e cultura dos bandeirantes.

Vista aérea para curtir os feriados em Santana do Parnaíba
Santana do Parnaíba

Socorro

Capital do turismo de aventura e a 132 quilômetros de São Paulo. Socorro possui vários tipos de esportes como rapel, tirolesa, rafting e arvorismo mas há opções de programas mais calmos. Lá você pode conhecer o Parque dos Sonhos que abriga opções de esportes de aventura para todas as idades e para pessoas de mobilidade reduzida. Para quem busca tranquilidade, conheça o Balneário Pompéia. O Balneário possui vários tipos de tratamentos medicinais, tratamentos estéticos e massagem. A cidade oferece também vários pontos turísticos para os visitantes.

Parque dos Sonhos em Socorro para curtir os feriados
Socorro

Extrema

A cidade mineira fica a 111 quilômetros de São Paulo. Extrema possui todo o charme e clima de interior com temperaturas amenas com friozinho a noite. O destino oferece diversas atrações para seus visitantes e uma delas é o esporte de aventura como rafting e trilhas. Para aqueles que buscam sossego há opções como bares, restaurantes e lojas.

Vista da represa em Extrema nos feriados
Extrema

Holambra

Uma cidade de colonização holandesa onde a influência europeia se reflete principalmente na comida, nas casas e nos moinhos de vento. É também conhecida por ser sede de um dos maiores eventos de produção de flores. Essa cidade que fica a 130 quilômetros da capital é perfeita para passar o fim de semana ou para passeios de um dia. Não deixe de conhecer os campos de flores, Moinho Povos Unidos, sítios e fazer um city tour pela cidade.

Cidade das flores, Holambra nos feriados
Holambra

Boituva

Uma cidade com aproximadamente 50 mil habitantes e pouco mais de 110 quilômetros de São Paulo. Boituva possui um céu infinitamente colorido. Os passeios de balões e paraquedas são os principais atrativos da cidade que estão lotadas de escolas e centros esportivos. Esse destino é perfeito para os fãs de adrenalina. Não é a toa que ganhou fama por esportes radicais e de aventura. Você ainda pode desfrutar da produção de cachaça artesanal e fazer compras na Catarina Fashion Outlet.

Passeio de balão em Boituva nos feriados
Boituva

Embu das Artes

Antes conhecida apenas como Embu, adotou oficialmente o “das Artes” a cerca de cinco anos atrás. Localizada a 30 quilômetros de São Paulo, essa pequena e charmosa cidade respira arte desde as casinhas coloridas até museus e igrejas. Possui um rico acervo histórico cultural com uma feira que reúne desde de tapetes, antiguidades, móveis, roupas a plantas e flores. A feira atrai cerca de 15 a 30 mil visitantes todos os fins de semana.

Ferinha de Embu das Artes nos feriados
Embu das Artes

Paranapiacaba

Um vilarejo localizado a 62 quilômetros da capital no município de Santo André. Um lugar com aura inglesa já que foi construído para abrigar os funcionários da companhia inglesa de trem São Paulo Railways. Para deixar esse vilarejo ainda mais charmoso fica no alto da Serra do Mar com vista para a Mata Atlântica. O destino possui roteiro com várias trilhas, ruas estreitas, casas de madeiras e vários pontos turísticos.

Museu do Trem em Paranapiacaba nos feriados
Paranapiacaba

Crédito das fotos: divulgação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here