Destinos para fugir do carnaval no Brasil

Em primeiro lugar até mesmo o viajante que não gosta de folia vai adorar o feriado de carnaval. Isso porque esse feriado é a desculpa perfeita para colocar o pé na estrada e curtir um lugar tranquilo e relaxante. Aliás só de pensar nos milhares de foliões nas ruas, no calor, confete e serpentina já dá aquela vontade de sair correndo. Não se preocupe. O Brasil possui lugares ideais para você dar uma pausa na rotina. Foi pensando em você que listamos vários destinos para fugir do carnaval.

Dicas de viagem – O que fazer no Mato Grosso do Sul
Dicas de viagem – 3 cidades para curtir no litoral sul do ES

Destinos para fugir do carnaval

Domingos Martins – Espírito Santo

Primeiramente Domingos Martins foi berço da imigração alemã, italiana e de pomeranos (alemães originários da Pomerânia, região localizada entre as atuais Polônia e Alemanha). A cidade está localizada a 40 quilômetros da capital Vitória e é um dos melhores lugares para fugir do carnaval no Espírito Santo. Além disso esse destino é uma mistura de romantismo e aventura com uma paisagem natural de encher os olhos. Sem dúvida o lugar perfeito para quem busca friozinhos, atividades de aventura, ecoturismo e para fugir do agito do carnaval. Por outro lado aproveite para fazer os passeios de trem das montanhas capixabas e rafting do Rio Jucu, conhecer os restaurantes, cafés, construções, igrejas, casa de cultura e museu. Por fim caminhe pelas ruas da cidade e descubra mais sobre a história desse lugar incrível.

Leia mais sobre dicas de viagem nas Montanhas Capixaba

Entrada da cidade Domingos Martins - Montanhas Capixabas - Carnaval
Entrada da cidade Domingos Martins

Serra da Canastra – Minas Gerais

Sem dúvida o Parque Nacional da Serra da Canastra é um paraíso para quem quer curtir o carnaval tranquilo, perto da natureza e longe do agito das grandes cidades. Localizada a 530 quilômetros de São Paulo e 310 km de Belo Horizonte. Além disso algumas atrações são imperdíveis como Cachoeira Casca D’Anta, a mais alta queda d’água do rio São Francisco. Diversas trilhas, passeios e safáris fotográficos para ver de perto os diversos tipos de animais. Portanto o destino ideal para quem procura contato com a natureza.

Serra da Canastra - fuja no carnaval
Serra da Canastra

Bonito – Mato Grosso do Sul

Primeiramente Bonito não poderia fazer mais jus ao seu nome. Localizada na Serra do Bodoquena, no Mato Grosso do Sul, é o lugar ideal para quem quer fugir do carnaval. Aliás é a cidade mais famosa do Parque Nacional da Serra da Bodoquena e capital do ecoturismo. Como se não bastasse há diversas opções de adrenalina e aventura. Além disso com mais de 40 atrativos de Ecoturismo, a município recebeu em 2013 o prêmio de melhor destino de turismo sustentável. Para os amantes de turismo de aventura, não faltam alternativas. Cavalgada, ciclismo, trilhas, arvorismo até pranchas e caiaques são algumas opções. Por fim as atrações imperdíveis de Bonito como o Buraco das Araras, Gruta Lagoa Azul, Abismo Anhumas e as cachoeiras.

Leia mais sobre dicas de viagem em Bonito

Jalapão – Tocantins

Em primeiro lugar o Parque Nacional do Jalapão é um desses lugares pouco explorado pelos turistas. Por isso é possível passar dias sem ver ninguém ao redor. Se falta pessoas sobra umas das mais ricas faunas do Brasil. Além disso o Parque Estadual do Jalapão está localizado no estado do Tocantins. Em meio a uma região que encanta por seus chapadões, águas abundantes, serras de savana e uma paisagem de cerrado com direito a dunas, rios, cachoeiras e formações rochosas que impressiona qualquer turista. Portanto o destino perfeito para fugir do carnaval e das multidões.

Leia mais sobre dicas de viagem no Jalapão

Parque Estadual do Jalapão - carnaval
Fervedouro

Chapada dos Veadeiros – Goiás

Sem dúvida um dos lugares com paisagens naturais mais incríveis no Brasil. A Chapada dos Veadeiros está localizada no ponto mais alto do Planalto central, a 1.700 metros de altitude, numa área total de 65 mil hectares. Além disso é uma região que abriga rios cristalinos, piscinas naturais, cânions, cachoeiras de 100 metros, paredões de pedra e vegetação de cerrado. Não é à toa que o parque é considerado Patrimônio Natural Mundial da UNESCO desde 2001.

Por outro lado o visitante tem a opção de escolher passeios com ou sem emoção. Atividades como subir no Mirante do Jardim de Maitreya para apreciar a paisagem, ou encarar a difícil Trilha dos Saltos e mergulhar sob uma cachoeira de 120 metros de altura.  Portanto destino ideal para curtir a natureza e fugir do carnaval.

Leia mais sobre dicas de viagem na Chapada dos Veadeiros

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros - carnaval
Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Fernando de Noronha

Primeiramente o arquipélago de Fernando de Noronha, localizado no estado de Pernambuco, possui ao todo 21 ilhas sendo que a principal também leva o mesmo nome e é a única ilha habitada. Além disso o Brasil possui cerca de sete mil quilômetros de litoral e ainda assim Fernando de Noronha é considerado o mais belo conjunto de praias do Brasil. Como se não bastasse é um dos destinos mais bonitos e preservados do país.

Por outro lado a viagem para esse paraíso não é nada econômica. Você nem vai lembrar-se disso ao mergulhar com tartarugas marinhas, navegar ao lado de golfinhos e ver o pôr do sol nas praias do Cachorro e do Meio. Sem falar na praia do Sancho que é considerada uma das praias mais bonitas do mundo.

Leia mais sobre dicas de viagem em Fernando de Noronha

Vista da ilha de Fernando de Noronha - carnaval
Fernando de Noronha

Caraíva – Bahia

Embora a Bahia seja um dos estados mais procurados pelos amantes de Carnaval, Caraíva é um dos lugares mais calmos e rústicos do Brasil. O destino é uma vila a beira-mar a cerca de 65 quilômetros de Porto Seguro. Com pequenas pousadas e restaurantes mas sem tirar a graça da vila de pescadores. Caraíva não para quem procura luxo. É para quem quer ser feliz e tirar férias de frente para o mar. Além disso praias praticamente intocadas, rios que encontram o mar, lagoas de água doce e paisagens de tirar o fôlego.

Leia mais sobre outras dicas de viagem em Caraíva

São Francisco Xavier – São Paulo

Em primeiro lugar a cidade São Francisco Xavier está localizada a 150 quilômetros de São Paulo. No município de São José dos Campos, entre as montanhas da Serra da Mantiqueira. Além disso o destino é muito procurado por casais, família e pessoas que querem fugir do agito das grandes cidades e ter mais contato com a natureza. Lugar ideal para curtir trilhas, passeios diversos, cachoeiras e muita natureza.

São Francisco Xavier - fuja no carnaval
São Francisco Xavier

Penedo – Rio de Janeiro

Quando falamos de carnaval, o Rio de Janeiro é um dos primeiros destinos que vem a cabeça. Embora a cidade seja famosa pela folia, o estado tem alguns lugares bem mais tranquilos que podem agradar quem quer fugir da bagunça. Penedo é um desses lugares. Localizado a 170 quilômetros da capital, na Serra da Mantiqueira, é um distrito da cidade de Itatiaia. Além disso é conhecido como a Pequena Finlândia, por ter surgido com a chegada de imigrantes finlandeses.

Por outro lado a natureza é a grande atração do lugar. Não deixe de conhecer a Cachoeira de Deus que possui um queda de 15 metros e acesso por trilha. Por fim é possível fazer passeios a cavalo, trilhas pelo Parque Nacional de Itatiaia, a noite curtir os bares e restaurantes da cidade.

Penedo - Fuja no carnaval
Penedo

Crédito das fotos: divulgação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Solve : *
2 × 23 =