Caraguatatuba

Caraguatatuba é uma cidade escondida entre Ubatuba e São Sebastião. São 40 quilômetros de litoral com belas praias e excelente infraestrutura de hotéis, mercado, shoppings e lojas. Um dos grandes atrativos de Caraguatatuba é o Parque Estadual da Serra do Mar. Uma área de 88 mil hectares que abriga trilhas, piscinas naturais e uma infinidade de espécies de pássaros, animais e plantas. Para quem está planejando visitar esse destino, aproveitamos para dar dicas dos melhores bares e restaurantes da cidade.

Leia mais sobre outras dicas de bares e restaurantes

Leia mais sobre outras dicas de viagem

Dicas de Bares e Restaurante em Caraguatatuba

Restaurante Dom Quixote Frutos do Mar

O Restaurante Dom Quixote Frutos do Mar foi fundado em 2011. Especializado em frutos do mar e com localização privilegiada na cidade. Com vista para o mar e um amplo deck para happy hour. Apesar da sua especialização em frutos do mar, o restaurante também serve carne vermelha e frango. Não deixe de provar a tradicional Caldeirada que é feita de postas de robalo cozidas com camarão, lula, marisco e polvo, mais azeite de dendê, leite de coco e coentro. O prato chega às mesas acompanhado de pirão. Todos os pratos são muito bem servidos e os preços justos.

Clique aqui para maiores informações sobre Dom Quixote Frutos do Mar

Pizzaria Dom Quixote

A Pizzaria Dom Quixote está a 1 quilômetros de distância do Restaurante Frutos do Mar. Com localização privilegiada, de frente para o mar e um dos melhores happy hour da cidade. Os clientes adoram petiscar o camarão frito com alho. São 54 pizzas assadas no forno a lenha. No verão não deixe de provar as caipirinhas tropicais.

Clique aqui para maiores informações sobre Pizzaria Dom Quixote

Caraguatatuba - Pizzaria Dom Quixote
Ambiente interno

Guaruça Frutos do Mar

Guaruça Frutos do Mar é o restaurante perfeito para quem estiver procurando um ambiente agradável em frente a praia. Com uma decoração toda em madeira e fibras naturais, o salão envidraçado ganha um atmosfera toda rústica. O carro chefe da casa é o camarão puxado no alho e azeite com molho rosé como entrada. De prato principal o Polvo a Provençal é sensacional e a batida de coco reúne vodca, leites de coco e condensado mais coco ralado fecham a noite com chave de ouro. Lugar perfeito para quem gosta de  ostras frescas.

Clique aqui para maiores informações sobre Guaruça Frutos do Mar

Garage Bar

Confesso que o Garage Bar é um dos meus lugares favoritos em Caraguatatuba. Com boas opções de frutos do mar, carnes, 400 variedades de bebidas quentes e uma programação diária de música ao vivo. Com um ambiente todo em clima de garagem com bicicletas penduradas no teto, excelente atendimento e bom preço. Recomendamos a porção de bolinho de camarão, a picanha ou o filé-mignon à parmigiana que são sensacionais.

Clique aqui para maiores informações sobre o Garage Bar

Bar do Hélio

Diferente dos outros bares e restaurantes mencionados acima, o Bar do Hélio não fica de frente para o mar e nem na principal avenida da cidade. O bar tem um clima mais de boteco, despretensioso. O ambiente traz uma decoração dos anos 40. O grande sucesso da casa fica por conta do chope, considerado pela Revista Veja-SP um dos melhores do estado e o melhor do eixo Rio-São Paulo. As delícias da cozinha alemã, os frios, petiscos, salsicharia, chucrutes, bolinho de bacalhau e tulipa de frangoque fazem a alegria de todos os frequentadores. Não é raro você visitar o bar e ver o proprietário, Hélio Gomes e seu filho, Helinho circulando entre as mesas. O Bar do Hélio faz cada vez mais sucesso, atraindo todas as pessoas de bom gosto, famosos ou anônimos, de todas as idades e grupos sociais. Não perca a feijoada com pagode aos sábados.

Clique aqui para maiores informações sobre o Bar do Hélio

Crédito das fotos: Divulgação

 

Agora conta para gente, qual desses bares/restaurantes você mais gosta? 😉

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here