Esqueça tudo que você já ouviu falar sobre a Colômbia e venha descobrir uma realidade bem diferente daquela que você imagina. Um país que reúne belas paisagens, destinos históricos e praias caribenhas. Sem falar na hospitalidade do povo e na rica cultura local.

Em nosso último artigo sobre a Colômbia, contamos tudo sobre nossa viagem a esse país incrível (leia mais aqui). Agora vamos ajudar você a encontrar os melhores hotéis em Bogotá, Cartagena e San Andres.

Hotéis em Cartagena

Os melhores bairros para você se hospedar em Cartagena é Bocagrande e Cidade Amuralhada.

Bocagrande é a parte moderna da cidade com o melhor custo benefício. Aqui você vai encontrar hotéis de grande porte e excelente infraestrutura. Sem falar na proximidade com a praia e lojas de grife. A Cidade Amuralhada é a parte antiga de Cartagena e onde tudo acontece. Com vários pontos turísticos, cheio de restaurantes, bares e onde você consegue conhecer tudo caminhando.

O hotel que você escolher vai depender do tipo de viagem que você procura. Nós preferimos nos hospedar na Cidade Amuralhada uma vez que é o centro do turismo em Cartagena. É realmente um charme caminhar pelas ruas e conhecer um pouco mais da história da Colômbia. Até pegamos um táxi e passamos um dia inteiro em Bocagrande mas confesso que fiquei aliviada de não ter escolhido um hotel por lá. Teríamos que pegar um táxi todos os dias para ir a Cidade Amuralhada.

Nos hospedados no Hotel Casa Del Curato e fomos muito bem recebidos. O Hotel fica no coração da Cidade Amuralhada com todo o charme das construções colombianas.
Todos os funcionários muito simpáticos e solícitos. Para nossa maior comodidade e segurança, todos os pacotes foram fechados na recepção do hotel. A equipe do hotel nos ajudou também com dicas de passeio pela cidade. Outro hotel que recomendamos é o Hotel Casa La Fe

Hotéis em San Andres

San Andres oferece opções de hospedagem para todos os bolsos e gostos. Há desde hotéis all-inclusive até hostel mas saiba que a rede Decameron tem uma presença forte. O Decameron oferece o serviço all-inclusive para seus hóspedes e consequentemente um preço mais salgado. Em nossa opinião esse não é um serviço muito interessante para San Andres uma vez que você deixa de explorar a ilha e conhecer lugares e restaurantes incríveis.

Há hotéis espalhados por toda a ilha porém os mais bem localizados estão em Peatonal e no centro. Aqui você consegue explorar toda o destino caminhando. Se optar por outros bairros, vai precisar de um transporte alternativo para vir ao centro.

Em San Andres ficamos no Hotel Casablanca. O hotel oferece drinks para recepcionar todos os hóspedes. Os funcionários são muito atenciosos e divertidos. A área de piscina, o bar, os drinks, o restaurante, os quartos, tudo sempre com muito cuidado e atenção. O Casablanca fica em frente ao mar do Caribe com uma piscina bem bacana rodeada de coqueiros.

Hotéis em Bogotá

Se você está pensando em conhecer Bogotá, saiba que hotel que escolher se hospedar vai depender do tipo de viagem. Os melhores bairros para se hospedar são Candelária, Zona Norte ou Zona T.

A Candelária é onde está o centro histórico da cidade e fica perto das principais atrações. Apesar da localização, dos melhores preços em hospedagem e da proximidade com os principais pontos turísticos, a segurança não é um ponto forte. Me lembrou muito o centro de São Paulo. A Zona Norte é uma região mais moderna com grandes redes de hotéis e centro financeiro de Bogotá. Porém não tem muitas opções de bares, restaurantes e está um pouco mais afastado do centro. A Zona T (ou Parque 93) é famosa por seus bares, restaurantes e por ser uma região mais badalada de Bogotá. Está próximo ao centro e o turista consegue fazer tudo caminhando. Melhor opção para se hospedar. Passamos três dias na capital e nos hospedamos no Virrey Park Hotel na zona T. Outras opções de hospedagem são Hotel BH Bicentenario e NH Royal La Boheme.

Crédito das fotos: divulgação

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDeserto do Atacama
Próximo artigoCuba

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here