Dicas de hotéis no Chile

No planejamento de uma viagem a escolha dos hotéis que vamos nos hospedar requer muita pesquisa e avaliação. Afinal de contas estamos escolhendo onde vamos descansar e recuperar as energias depois de uma dia inteiro de passeio. Devemos levar em consideração localização, segurança, conforto e custo. Foi pensando em tudo isso que fizemos esse artigo com dicas e sugestões de hotéis no Chile.

Leia mais sobre: Quando ir ao Chile
                               Como chegar
                               O que fazer
                               Roteiro de viagem ao Chile

O Chile é uma país moderno, muito bem organizado e apaixonante. Você vai precisar de mais de uma viagem para descobrir todas as belezas e encantos desse país. Nos visitamos quatro destinos diferentes. Vina Del Mar, Valparaíso, Santiago e Montanhas Nevadas.

Vina Del Mar

Vina Del Mar é um charmoso balneário ao lado de Valparaíso conhecida como Cidade Jardim. É um destino mais caro comparado aos outros que visitamos e de cara percebe-se que é uma cidade para ricos. Aqui o principal passeio é caminhar pelo centro da cidade, curtir as praias, andar pelo calçadão e observar o pôr do sol. O melhor lugar para se hospedar é no centro. Dê preferência na orla da praia onde você terá uma vista incrível do mar e da cidade. No centro você está perto de tudo e consegue conhecer Vina Del Mar caminhando. Recomendamos Hotel Enjoy Vina Del Mar, Sheraton Miramar e Castillo Medieval

Crédito das fotos: divulgação

Valparaíso

Diferente de Vina Del Mar, Valparaíso pode te assustar no começo. É uma cidade portuária, caótica e mais pobre. Apesar de uma cidade mais feia, tem sua personalidade própria. Esse destino é considerado a capital do grafite no Chile e há arte por onde você passa. Os melhores lugares para você se hospedar é na parte turística da cidade. É mais seguro e onde a maioria dos hotéis, restaurantes e pontos turísticos estão. Prefira Cerro Alegre ou Cerro Conception. Recomendamos Fauna Hotel e Hotel Boutique 17

Crédito das fotos: divulgação

Santiago

Finalmente chegamos a capital do Chile. Santiago representa toda a modernidade do país. Uma cidade modelo de eficiência que mistura ares europeus com ritmos latinos. Com parques e praças que ficam sempre lotados, bairros boêmios e uma vida noturna bem agitada. As melhores regiões para se hospedar é Las Condes, Providencia e Lastarria.

Las Condes é um bairro mais residencial e um pouco mais longe do centro. Você vai precisar pegar metro para se dirigir de um lugar para o outro. Em compensação é super tranquilo, com ruas calmas, sem movimento, perfeito para quem busca sossego. Já Providencia é um meio termo entre sossego e tumulto. Comércio e residências convivem tranquilamente. Um bairro descoladinho com boas opções de bares e restaurantes. Porém aos finais de semana o comércio não funciona e você fica com a impressão de cidade do interior. Nós optamos por ficar em Lastarria. O bairro é praticamente ao lado do centro mas sem aquele tumulto dos grandes centros. Você consegue fazer quase tudo caminhando. Lastarria tem a noite mais charmosa da cidade e fica praticamente ao lado do Patio Bellavista. Com várias opções de cafés, lojas, bares, restaurantes e baladas.

Recomendamos o Hotel Principado Express, Hotel Crumbes Lastarria, Hotel Ismael 312, Hotel Boutique Su Merced e Hotel Luciano K.

Crédito das fotos: divulgação

Montanhas Nevadas

Depois de visitar Vina Del Mar, Valparaíso e Santiago, estávamos contando os dias para finalmente chegar as montanhas nevadas de Farellones, El Colorado e La Parva. O povoado nas montanhas é simples e rústico. São poucas casas que ficam ao pé da montanha com vista para o vale onde está Santiago. Era exatamente isso que queiramos. Um lugar com sossego onde pudéssemos descansar, aproveitar o frio e a neve. Para quem procura a experiência de esquiar ou só curtir o frio, vale muito a pena ficar hospedado nas montanhas e evitar o trânsito diário. Recomendamos Hotel Posada Farellones, Hotel Chalet Valluga e Loma Del Viento.

Crédito das fotos: divulgação

 

Agora sua viagem ao Chile já está completa.

Deixa seu comentário que vamos adorar saber o que você achou do artigo 😉

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCroácia
Próximo artigoEspanha

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here