Dicas de Miami

Miami é um destino cada vez mais presente na vida dos brasileiros. É um dos primeiros lugares que escolhemos para conhecer a terra do tio Sam. O clima agradável o ano inteiro, o astral alegre, a diversidade de atividades ao ar livre, o paraíso de compras, o mar e boas atrações noturnas atraem gente de todos os lugares. A cidade tem milhares de coisas para fazer e pensando nisso fizemos esse artigo com dicas de Miami.

Dicas de viagem – Miami

Dicas de viagem – Disney

Dicas de Miami

South Beach

South Beach é um distrito que ainda preserva a arquitetura e atmosfera dos tempos em que Miami foi fundada. Aproveite para passear pela Ocean Drive que é uma avenida bem arborizada e ideal para observar o movimento de pessoas e carros. Descanse no Lummus Park que possui vários coqueiros. Um passeio imperdível é alugar uma bicicleta e andar pela orla da praia. Se estiver a procura de algo mais tranquilo, vá até South Pointe Park, no final da ilha e aprecie um o pôr do sol.

Um dos pontos altos de South Beach são as baladas e a vida noturna agitada. Se estiver procurando agito, vá aos bares e clubs Ocean Drive, Española Way e Lincoln Road. Essa última é perfeita para comprar e cheia de restaurantes.

North Beach

Se você estiver procurando algo mais tranquilo, procure conhecer as praias do Middle e North Beach. Muitos hotéis oferecem estrutura para seus hóspedes na areia. Sem falar que a areia é bem clara e o mar azul turquesa. Diante desse cenário uma caminhada com o pé na areia é uma passeio imperdível.

Downtown Miami

Downtown é a parte de Miami cheio de escritórios em edifícios altos e modernos. Brickell é o centro financeiro da cidade. A área é ligada a Miami Beach através de pontes. Essa região possui avenidas largas e bem cuidadas. O transporte é mais presente e funciona bem. Se tiver tempo, aproveite para andar no metromover, um transporte público suspenso que vale como um mini passeio. Se estiver em Downtown aproveite para conhecer o American Airlines Arena que é a casa do Miami Heat, time de basquete de Miami. Pérez Art Museum, museu de arte contemporânea. Bayside Marketplace um shopping de visual bem gostoso para almoçar. Ao lado do Bayside partem barcos que fazem tour por Biscayne Bay.

O que fazer

Ocean Drive

É o principal ponto turístico da cidade e sem dúvida a avenida mais famosa. A avenida é cheia de bares, restaurantes, cafés, baladas, hotéis e praias. A Ocean Drive fica em frente a praia e é ótima para compras e o agito noturno. Lá fica a famosa galeria de arte de Romero Britto e o estúdio de tatoo Miami Ink.

Coral Gables

É um bairro histórico no sul de Miami. Um lugar incrível onde você encontra diversas lojas, mansões, hotéis de luxos, fontes e pequenas galerias. Sem falar que ali está a maior piscina artificial dos Estados Unidos.

Lincoln Road

A Lincoln Road lembra muito a Quinta Avenida em Nova York. Lá você encontra todas as marcas de lojas, desde GAP, Zara até Diesel e Victoria Secret. Há um diversidade enorme de cafés, restaurantes e bares. O turista pode ir fazer compras durante o dia e voltar a noite para jantar e tomar uma cerveja. A rua parece um shopping aberto.

Vizcaya Museum e Gardens

Um passeio imperdível e que foge um pouco dos atrativos que se espera encontrar em Miami. Um casarão em estilo europeu, com uma decoração interna maravilhosa e um jardim de tirar o fôlego e com visual para o mar. Essa propriedade pertenceu a um dos milionários que ajudou na fundação da cidade.

Little Havana e Wynwood

Para os visitantes que estão procurando um lado mais cultural de Miami, não deixem de conhecer Little Havana e Wynwood. Little Havana é o bairro mais cubano da cidade, onde a maioria das placas são em espanhol. Lá você encontra diversos restaurantes e produtos cubanos. O bairro de Wynwood teve seu visual todo reformulado e hoje há diversas paredes pintadas em grafite. Conheça o Wynwood Walls, um museu a céu aberto com paredes todas grafitadas por diferentes artistas.

Haulover Park

Localizado ao Norte de Miami Beach, esse parque é perfeito para quem procura uma programa ao ar livre e curtir um dia de sol. Haulover é uma parque na beira da praia. Para quem busca um praia mais tranquila, esse é o lugar ideal. Tranquilidade, areia branca e mar azul turquesa são algumas qualidade. No extremo norte da praia o mar é mais agitado e o nudismo é permitido.

Matheson Hammock Park

É um parque bem desconhecido dos turistas o que o torna ainda mais paradisíaco e tranquilo. Possui uma piscina natural formada pelo mar e possui toda a estrutura para receber visitantes

Everglades

O parque de Everglades possui vegetação típica da região. O ecossistema envolve áreas de água doce, água salgada, pântano e mangues. Aves como águia, garças e jacarés. O tour pelo parque sai de diversas cidades da Flórida mas o passeio air boat é o mais legal.

Jardim Botânico de Miami Beach

Para quem gosta de natureza esse é um passeio imperdível. O Jardim Botânico de Miami é muito bem cuidado e procura preservar as espécies animais e plantas tropicais. São mais de 1500 palmeiras e mais de 3500 espécies de plantas (algumas ameaçadas de extinção). Durante o passeio, o guia passa todas as informações do parque, dos animais e das plantas.

Miami Seaquarium

O parque aquático é um dos principais pontos turísticos da cidade e o oceanário é o que está a mais em atividade no país. Foi fundado em 1955 e recebe mais de meio milhão de visitantes por ano. O parque tem uma grande variedade de animais e show diariamente em que treinadores interagem com os bichos e o público.

Miami Children’s Museum

Apesar do nome ser museu, esse atrativo está mais para um playground do que qualquer outra coisa. Há diversas atividades interativas e divertidas para crianças. São várias galerias onde os pequenos podem criar, aprender e participar de atrações educativas e musicais.

Passeio a Ilha de Key West

A Ilha de Key West fica ao sul da Flórida e é um dos lugares mais impressionantes para se conhecer. Praias paradisíacas, cenário deslumbrante e completo sossego. A viagem até Key West dura cerca de 3 horas em cima de pontes gigantescas que ligam as ilhas até lá. É uma das viagem mais bonitas do mundo.

Dicas

  • Uma boa dica para economizar é adquirir o Go Miami Card que lhe dá direito a vários atrativos turísticos em Miami. São mais de 30 atrações e o preço varia conforme os dias de uso.

Crédito das fotos: divulgação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here