Golden Gate Bridge - Dicas de San Francisco
Golden Gate Bridge

Em primeiro lugar é preciso dizer que San Francisco nasceu entre o oceano Pacífico e as águas geladas da baía. Apesar de todo esse frio, a cidade consegue ser sofisticada e casual, liberal e familiar. Ainda assim, esse destino reúne 50% da população de estrangeiros e há um enorme respeito as diferenças. Nesse artigo vamos dar várias dicas de San Francisco.

Além disso San Francisco guarda cenários e lugares encantadores. A cidade cresceu ao redor de dezenas de colinas. Mesmo assim, entre altos e baixos das ladeiras, cada rua é uma surpresa. Como se não bastasse, San Francisco é uma cidade que te convida a dias felizes. Além disso os moradores são super simpáticos e educados.

Por outro lado segundo a história, a neblina de San Francisco protegeu a cidade durante muito tempo de seus invasores. Somente em 1769 os espanhóis avistaram esse lugar e tomaram posse. Além disso, em 1821 o México declarou independência e levou junto San Francisco. Logo depois em 1869, com a corrida pelo ouro de Serra Nevada é que a cidade passou a ser parte do território americano.

Leia mais sobre quando ir, como chegar, como circular e onde ficar em San Francisco
Dicas de viagem – Los Angeles

Dicas de San Francisco

Golden Gate Bridge

Primeiramente não podemos deixar de falar do cartão postal de San Francisco. A princípio Golden Gate Bridge foi construída em 1937 para ligar Marin County à cidade de San Francisco. Logo após sua construção foi considerada a maior ponte do mundo. Para conhecer a ponte o turista pode fazer uma travessia a pé, de bicicleta ou de carro e terá um vista incrível da cidade. Além disso são 3 quilômetros de extensão e uma altura de 200 metros. Portanto esse é o principal ponto turístico da cidade para você incluir na sua lista.

Golden Gate Bridge - Dicas de San Francisco
Golden Gate Bridge

Ilha de Alcatraz

Embora a Ilha de Alcatraz possua um dos presídios mais famosos do mundo, tem uma vista bem legal da cidade de San Francisco. O trajeto até a ilha dura cerca de alguns minutos. Além disso o presídio já considerado o mais seguro dos Estados Unidos sendo morada de bandidos como Al Capone. Atualmente é um museu que recebe turistas de vários lugares do mundo. Uma vez que o turista visita o presídio tem a chance de conhecer celas preservadas com objetos da época, inclusive ver o buraco feito pelos dois únicos fugitivos de Alcatraz.

Ilha de Alcatraz - Dicas de San Francisco
Ilha de Alcatraz

Pier 39

Por outro lado um passeio bem interessante de se fazer em San Francisco é conhecer o bairro de Fisherman’s Wharf. Famoso por ficar a beira do mar, a região possui diversas opções de bares, restaurantes, cafés, lojas e sorveterias. Sem dúvida o Píer 39 é o mais famoso da cidade com várias atrações turísticas, incluindo seus famosos moradores os leões marinhos. Considerado ainda o lugar que mais recebe turista em San Francisco.

Píer 39 Fisherman's Wharf - Dicas de San Francisco
Píer 39 Fisherman’s Wharf

San Francisco Ferry Building

Antes de mais nada uma passeio super divertido de se fazer é visitar o San Francisco Ferry Building. Considerado um antigo Terminal Ferroviário, atualmente ele abriga um Marketplace. Além disso possui diversos restaurantes, cafés e diversas lojas. Bem como mercadinhos com os mais diversos produtos como queijos, azeites, compotas, temperos, geleias, frutas e muito mais. Por outro lado é uma maneira bacana de conhecer um pouco mais do cotidiano dos moradores locais.

Ferry Building - Dicas de San Francisco
Ferry Building

Museus de San Francisco

Certamente não faltam opções de museus na cidade. Fundado em 1995 e o mais famoso é o Museu de Arte de San Francisco que conta ainda com um extenso acervo com obras de mestres como Pollock, Diego Rivera, Henri Matisse, Frida Kahlo, Picasso e muitos outros.  Além disso o Yerba Buena Center of Arts é um prédio bonito e moderno que possui um centro cultural com apresentações de música, dança e filmes. Portanto não deixe de colocar esses dois museus na sua lista de o que fazer em San Francisco.

Yerba Buena Center of Arts - Dicas de San Francisco
Yerba Buena Center of Arts

Chinatown e Japan Town

Por certo esse é um passeio super divertido de se fazer. Tanto em Chinatown como Japan Town há vários restaurantes e lojas típicas da culinária oriental. Além disso as ruas e as casas seguem o mesmo estilo oriental.

Chinatown - Dicas de San Francisco
Chinatown

Aquarium of the Bay

Certamente um passeio delicioso para os mais diversos tipos de públicos. Mas principalmente para fazer em família já que os pequenos se encantam com os animais. Localizado no Píer 30, o aquário é enorme e muito interessante. Além disso o turista tem a chance de ver animais raros como leões marinhos, tubarões, peixes, polvos, águas-vivas e muito mais.

Aquarium of the Bay - Dicas de San Francisco
Aquarium of the Bay

Lombard Street

Sem dúvida a rua mais famosa e diferente da cidade. Apesar de seu formato torto e íngreme, Lombard Street consegue divertir todos os turistas que vão até lá. Além disso é um excelente passeio ao ar livre e o turista consegue ainda curtir os belíssimos jardins. Portanto não deixe de alugar um Go Car para subir e descer a rua com a sensação de movimento.

Lombard Street - Dicas de San Francisco
Lombard Street

Bares e Baladas

Como se não bastasse San Francisco é um ótimo destino de bares e baladas. Não deixe de conhecer algumas das baladas mais famosas da cidade como Ruby Skie e a Mr Smith’s Dance Club & Bar. Por outro lado se você não curte agitação, há diversas opções de bares na região de Fillmore Street. Reduto boêmio da cidade com várias opções e bares e restaurantes.

Bares e Baladas - Dicas de San Francisco
Bares e Baladas

Compras

Sem dúvida uma das coisas que o turista não pode deixar de fazer é compras. Além disso regiões como Union Square são muito bem servidas de lojas de departamento e marcas famosas. Do mesmo modo há o famoso e chiquérrimo shopping Stonestown Galleria Mall e o maior centro comercial do oeste dos Estados Unidos, o Westfield San Francisco Centre.

Assista ao um show ou jogo em San Francisco

Sem dúvida esse é um programa que não pode faltar na sua lista de o que fazer em San Francisco. É incrível assistir um jogo da NBA ou NFL ou ainda um show internacional. Além disso os principais jogos são NBA (Basquete) e a NFL (Futebol Americano). A NHL (Hóquei no gelo) e a MLB (Beisebol) também são campeonatos bem legais de assistir.

Dicas de San Francisco

Ghirardelli Square

Por fim, não deixe de conhecer a Ghirardelli Square. Um dos complexos gastronômicos mais famosos da cidade e da Califórnia. Além disso era uma antiga fábrica de chocolate e atualmente possui diversos restaurantes, lojas, espaços de lazer, entretenimento e muito mais. O turista encontra de tudo um pouco em um só lugar. Como se não bastasse, o lugar é tão interessante que é possível passar o dia inteiro aqui. Por outro lado os chocólatras vão enlouquecer com os deliciosos bombons e chocolates da Original Ice Cream and Chocolate Ghirardelli Manufactory.

Ghirardelli Square - Dicas de San Francisco
Ghirardelli Square

Crédito das fotos: divulgação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here