Dicas para melhor arrumar a sua mala

Uma das coisas que mais amo nessa vida é viajar. Se alguém me convida, no dia seguinte já estou de malas prontas. Porém confesso que só de pensar em arrumar minha mala já me da preguiça. Por muitos anos eu colocava itens na minha mala que na maioria das vezes voltava para casa sem eu nem usar. Sem falar que perdia espaço na mala por falta de conhecimento e organização.

Leia mais sobre outras dicas de viagem

A arte de arrumar a mala não é para qualquer um. A maioria das pessoas deixa para a última hora e na correria acaba empacotando as roupas e os objetivos pessoais de qualquer jeito. Sem falar que alguma coisa sempre acaba ficando para trás e você precisa reorganizar tudo para caber aquele item tão importante. O site incrivel.club ajuda com sugestões de como aproveitar cada espaço na sua mala.

10 dicas para arrumar a mala

  1. Procure sempre guardar as roupas em rolos e não em pilhas. Desse jeito a roupa não irá amassar e irá ocupar menos espaço.
  2. Sacolas herméticas ajudam a carregar roupas com grandes volumes. Na volta para casa ainda serve para colocar roupa suja.
  3. Procure usar o esquema de pirâmide. As roupas vão enroladas no meio, sapatos nos cantos, as calças para cobrir o que já foi empacotado e os objetivos pequenos e frágeis por cima.
  4. Prefira sempre uma capa de chuva, que ocupa menos espaço do que um guarda-chuva.
  5. Procure levar potes menores dos seus cremes e produtos pessoas.
  6. Objetos pequenos devem ser guardados da maneira correta. Dentro de sapatos ou bolsos.
  7. Os objetos, roupas mais delicadas e pertences de valor devem ser guardados em capas que podem ser penduradas.
  8. Não tente levar todos os seus remédios dentro de suas respectivas caixinhas. Pegue apenas o necessário e leve as cartelas soltas dentro de sapatos.
  9. Não deixe espaço dentro da mala para não amassar as roupas. Mesmo que você vá fazer compras, procure preencher os espaços com papel.
  10. Elimine aquilo que não for realmente necessário. Algumas coisas você acaba não usando ou pode comprar no próprio destino.

Dicas práticas

• Coloque um plástico entre a tampa do xampu e o recipiente. Assim evita derramar e acabar com suas roupas.
• Coloque os sapatos dentro de sacolas de pano ou touca de banho. Dessa maneira não irão sujar sua roupa.
• Os objetivos frágeis podem ir dentro dos sapatos para evitar que quebrem.

Crédito das fotos: https://incrivel.club/inspiracao-dicas/10-formas-de-empacotar-quase-toda-a-casa-em-uma-mala-108710/

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here