Vista da ilha de Fernando de Noronha
Fernando de Noronha

Recentemente fizemos um artigo sobre o arquipélago de Fernando de Noronha (leia mais aqui). Queremos inspirar nossos viajantes a visitar e aproveitar ao máximo o que essa ilha tem de melhor. Por se tratar de uma viagem muito burocrática e cara, muitos viajantes podem perder tempo e dinheiro. Pensando nisso listamos algumas dicas para marinheiros de primeira viagem não perderem tempo.

  • Evite filas em Fernando de Noronha e pague as taxas antecipadamente

Há duas taxas que precisam ser pagar quando você chega a ilha. A primeira é a taxa de preservação ambiental que varia de acordo com a quantidade de dias que você vai ficar. Acesse através do link

A segunda taxa é referente ao ingresso na ilha, Parque Nacional Marinho. É com esse voucher que você agenda as trilhas e passeios. Custa em média R$99 para brasileiros e R$198 para estrangeiros. Acesse através do link

  • Vá ao ICMBio assim que chegar na ilha

Com o voucher de pagamento do Parque Nacional Marinho, você vai até o ICMBio e faz sua carteirinha de visitante. Essa carteirinha que dará acesso as trilhas e todas as praias. As trilhas para a praia do Atalaia e Abreu são muito concorridas. Dependendo da maré, pode estar fechada. Também é obrigatório o uso de tênis e colete.

  • Deixe seus passeios agendados antecipadamente

Alguns passeios podem ser mais concorridos que outros. O Ilha Tour, que faz o passeio de Barco e o mergulho com cilindro são um dos mais competidos. Por segurança recomendamos que faça os passeios com uma agência de turismo. Independente da agência que escolher, deixe todos os passeios agendados para não correr o risco de perder.

  • O que levar nos passeios

A maioria dos passeios e das praias não oferecem muita infraestrutura. Esteja preparado para qualquer perrengue. Leve sempre uma mochila com boné, chapéu, óculos, repelente (o mais forte de todos), protetor solar, roupa de banho, água, chinelo, toalha e snacks para não passar fome. Pode levar também máscara de mergulho (você vai precisar alugar um colete que é obrigatório).

  • Carregue sempre seu snorkel

Fernando de Noronha é um dos lugares com mais variedade e quantidade de vida marinha no Brasil. Aonde quer que você vá, sempre terá oportunidade de usar nos passeios pela ilha.

  • Veja o pôr do sol em lugares diferentes

Não só de vida marinha vive a ilha. Esse paraíso vai fazer você se apaixonar por cada pôr do sol que você ver em pontos diferentes da ilha. O Forte do Boldró tem o pôr do sol mais famoso. Vale a pena conferir o espetáculo do fim de tarde no restaurante Mergulhão Gastronomia, Bar do Meio, Forte Nossa Senhora dos Remédios e na Capela São Pedro dos Pescadores

  • Projeto Tamar

Uma das experiências mais incríveis é participar da captura intencional das tartarugas pelo Projeto Tamar. O projeto mede, pesa, identifica e assim devolve as taratarugas ao mar. A captura das tartarugas ocorre normalmente as segundas e quintas feiras, mas é recomendável verificar o calendário junto ao Projeto Tamar.

 

Esse lugar é realmente um paraíso com uma energia indescritível. Agora que você já tem todas as dicas, não deixe de conhecer e nos contar como foi sua experiência.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here