Disney World
Disney World

Quem nunca sonhou com os personagens da Disney e um dia conhecer esse universo mágico. Basta colocar o pé nesse reino encantando que você volta ao tempo e desperta a criança que há dentro de você. Esse é um lugar que te faz viver um mundo de faz de conta e não tem idade para viver essa emoção.

Fundada em 1923 por Walter Elias Disney junto com seu irmão Roy Oliver Disney, o Disney Brothers Cartoon Studio foi pioneiro no ramo de animação. Em 1955 Walt inaugurou a Disneyland na Califórnia com a ideia de trazer diversão para pais e filhos. O projeto deu tão certo que em 1965 ele comprou terras na Florida e transferir seu sonho para lá. Já na Florida ele anunciou o Disney World que hoje conta com quatro parques temáticos (Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom). Dois parques aquáticos (Typhoon Lagoon e Blizzard Beach), lojas, restaurantes, hotéis e muitas outras atrações.

Porque visitar a Disney

  1. Se você cresceu e acabou perdendo a chance de visitar a Disney. Ou se nunca deu crédito suficiente para este lugar mágico. Não perca a chance de agradar a criança que AINDA há dentro de você e descobrir um dos lugares mais incríveis do mundo.
  2. É realmente um conto de fadas. Mesmo quem nunca teve vontade de visitar o lugar vai se impressionar com a qualidade dos serviços. Os funcionários são muito bem treinados para garantir o sorriso no rosto de todas as pessoas que entram nos parques.
  3. É uma boa maneira de fazer você esquecer os problemas pelo menos por um dia. A energia do Magic Kingdom é um santo remédio para preocupações e estresses em geral.
  4. É uma diversão para a família toda. Um programa que garante que seus pais e avós voltem ao passado e divirtam tanto quanto você.
  5. É um dos espetáculos mais lindos do mundo capaz de fazer qualquer pessoa chorar. São 12 minutos que transformação sonhos em realidade. Músicas clássicas da Disney, jogos de luzes, fogos de artifício e personagens que encantam todas as pessoas.
  6. Um dos grandes ensinamentos da Disney é lembrar que qualquer dia pode ser especial e deve ser comemorado. Walt Disney queria promover momentos felizes. Lembre-se que hoje pode ser o melhor dia da sua vida.

Quando ir

Programe sua viagem a fim de evitar os meses de alta temporada. Esse período corresponde aos meses de janeiro, fevereiro, junho, julho, dezembro e os feriados nacionais dos Estados Unidos. A melhor época para conhecer a Disney são os meses de março a maio e agosto a novembro. Quando os parques estão mais tranquilos.

Entre janeiro e maio o clima da cidade de Orlando fica em média entre 21°C e 28°C caindo um pouco à noite. De junho a setembro a temperatura sobe e fica em média 30°C. Porém nos meses de agosto a dezembro cai para 10°C. As chuvas são mais comuns no verão.

O que fazer

Orlando

A cidade é conhecida como sendo o paraíso da diversão para todas as idades. Não só pelos parques da Disney como também Universal Studios, Island of Adventure, Seaworld, Discovery Cove, Busch Gardens (esse fica em Tampa). Todos eles valem muito a visita. Além disso, a cidade oferece opções para compras, outlet e shopping.

Magic Kingdom

É o coração do Walt Disney World simbolizado pelo Castelo da Cinderela que fica bem no centro e dividido em seis regiões temáticas que são: Main Street USA, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland. Assim que você chega ao parque percebe que está entrando em um conto de fadas. A fantasia toma conta do lugar através de histórias, aventuras e personagens de desenhos que tornam o parque um mundo mágico.

Epcot

O parque é uma visão futurista de Walt em relação aos países. Um parque onde todos os visitantes podem passear e experimentar o que há de mais avançado em tecnologia. É dividido em duas regiões que são: Future World e World Showcase. O Epcot tem o dobro do tamanho do Magic Kingdom, ou seja, prepare-se para caminhar bastante. Nesse parque você pode encontrar também o maior ponto de vendas de pins da Disney (broches comemorativos)

Disney Hollywood Studio

A ideia surgiu das grandes bilheterias do cinema americano. Quando poucas pessoas tinham acesso aos bastidores dos filmes de Hollywood. A princípio o parque recebeu o nome de MGM e traz todo o glamour dos filmes 365 dias ao ano para seus visitantes. É dividido em seis regiões temáticas: Hollywood Boulevard, Sunset Boulevard, Animation Courtyard, New York Street, Mickey Avenue e Echo Lake.

Disney Animal Kingdom

É um parque todo voltado para a vida animal e vegetal. São mais de 4 milhões de árvores sendo 3000 espécies diferentes e 1500 animais, 250 espécies. Tudo muito bem cuidado, gramado impecável e grande variedade de plantas e animais. O parque é dividido em 5 regiões temáticas que são: África, Camp Minnie-Mickey, DinoLand U.S.A., Discovery Island e Ásia. Há ainda dois parques aquáticos, Typhoon Lagoon e Blizzard Beach com atrações para todos os gostos. Perfeitos para relaxar e se divertir.

Outros Parques

Os parques Busch Gardens, Universal Studios, Sea World não fazem parte do complexo da Disney Resort, mas vale muito a pena visitar.

O Universal Studios foi criado para unir um estúdio de cinema a um parque temático. Com atrações para trazem à emoção dos filmes para seus visitantes.

Bush Gardens está localizado na cidade de Tampa, a 90 quilômetros de Orlando. É uma combinação das melhores montanhas-russas radicais com um dos melhores zoológicos dos Estados Unidos. São mais de 12 mil animais.

O Sea World busca trazer contato com a vida marinha e informar ao visitante a importância na preservação dos oceanos. Você irá se maravilhar com os espetáculos de leões-marinhos, golfinhos, orcas e diversos animais que foram adestrados por profissionais do parque.

Para obter mais informações sobre preços e pacotes, acesse Decolar

Dicas

• Não deixe de carregar sempre com você óculos escuro, protetor solar, água, bermuda, camiseta, chapéu. Se decidir viajar no inverno, calça e jaqueta são imprescindíveis.
• Procure se familiarizar com as medidas para roupas e calçados uma vez que nos Estados Unidos há uma grande variedade de medidas.
• Se for alugar um carro no país, lembre-se que a maioria dos carros possuem câmbios automáticos. São apenas dois pedais e a maioria também possui piloto automático. Algumas locadoras oferecem cambio manual.
• A gorjeta é levada a sério nos Estados Unidos e em alguns lugares é obrigatório. É importante se informar sobre os valores na hora da gorjeta referente a cada serviço.

Crédito das fotos: divulgação

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCuba
Próximo artigoLos Cabos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here