Restaurante Ema
Crédito da foto: Restaurante Ema

Primeiramente quando a chef Renata Vanzetto abriu o restaurante Ema em 2013, ela não podia imaginar o sucesso que seria. A casa era pequena, funcionava apenas três vezes na semana e contava sempre com funcionários extras para garantir o funcionamento. Contudo o Ema deu tão certo que em 2016 mudou de endereço e passou a contar com o dobro do espaço. Além disso a cozinha agora conta com três espaços sendo um só para a confeitaria e ainda uma churrasqueira. Sem falar que a casa agora funciona de terça a sábado. Por certo o restaurante fez tanto sucesso que a chef Renata Vanzetto aproveitou para trazer o Me Gusta (bar que tinha em Ilhabela) a São Paulo.

Leia mais sobre outras dicas de bares/restaurantes
Procurando dicas de viagem

Por outro lado o nome do restaurante veio da mania da chef Renata de pintar Emas. E ela pinta muito bem. Aliás todos os quadros e desenhos das cadeiras são criações suas. Além disso a cozinha do restaurante conta um pouco da história da chef que cresceu no litoral norte de São Paulo. Portanto uma culinária de raiz que faz a releitura de vários pratos da sua infância. Assim o Ema possui um ambiente todo intimista, discreto e colorido. A equipe do restaurante é super atenciosa e simpática. Aliás o cliente consegue ver e acompanhar o preparo de todos os pratos. Sendo assim a ideia é fazer ele se sentir tão próximo que quase participa do preparo de tudo.

Clique aqui para maiores informações sobre Ema Restaurante

Sem dúvida a chef Renata Vanzetto sem sido sinônimo de sucesso. Atualmente é dona dos restaurantes Ema, Marakuthai, Me Gusta, Matilda e em breve abrirá o Muquifo.

Como se não bastasse no Ema são servidos pratos a la carte ou menu degustação mas lembre-se que o menu muda de tempos em tempos. Além disso se estiver visitando a casa pela primeira vez, sugerimos de entrada a casquinha de siri que leva flocos de arroz, ovo com cogumelos ou ainda bolinho de tapioca com parmesão e quiabo. Nos pratos principais sugerimos o famoso polvo, costela ou o atum com legumes. Tudo maravilhosooo. Por fim e para fechar com chave de ouro, bolo de chocolate com cobertura quente de brigadeiro e sorvete de caramelo com flor de sal.

Ema Restaurante

Rua Bela Cintra 1551
Telefone: (11) 3081-8358
Segunda FECHADO
Terça a sexta das 19h30 às 00h
Sábado das 13h às 16h e das 19h30 às 00h
Domingo FECHADO

Preço $$$$

Gostou do Ema Restaurante??
Conta para gente como foi sua experiência 😉

Crédito das fotos: divulgação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Solve : *
25 × 12 =