Falafada

Em primeiro lugar é preciso dizer que se você ainda não conhece o bairro de Santa Cecília não sabe o que está perdendo. O Falafada é um restaurante da culinária mediterrânea mas ainda uma verdadeira viagem pelo mar Mediterrâneo. Além disso o maior mar do mundo fica entre França, Itália, Grécia, Turquia, Líbano, Síria, Israel, Egito e Marrocos gerando um mix de aromas e ervas com ingredientes sempre fresquinhos.

Leia mais sobre outras dicas de viagem

Dicas de bares/restaurantes

Localizado na rua Martinico Prado, próximo ao metro Santa Cecília, o Falafada propõem uma viagem pelos países. Como se não bastasse os famosos bolinhos de grão de bico não poderiam faltar no cardápio. Assim como varenique, uma clássica massa judaica recheada de batata e coberta de cebola frita e o shawarma kebab. Apesar de ter nascido com uma pegada lanchonete, com bons preços e sem pretensão, logo tomou novos contornos e foi incorporando novos pratos ao cardápio.

Clique aqui para maiores informações sobre o Falafada

Assim surgiu o Falafada em 2016. Um pequeno espaço com um cozinha despretensiosa, simpática, decoração rústica com tijolinhos aparentes, mesas comunitárias de azulejo mas muito charme e uma comida deliciosa. Como moramos no bairro de Santa Cecília, o Falafada é um dos nossos restaurantes favoritos e por isso recomendamos a todos os nossos viajantes. Além disso vocês não podem deixar de provar o carro chefe da casa o Falafel com molho tahine. Como se não bastasse a salada Maiorca é sensacional mas o Shawarma Marrakech e a Delícia Dubrovnick não ficam para trás. Para fechar com chave de ouro torta de amêndoas com sorvete. Aliás é preciso lembra-los que os pratos são muito bem servidos.

Por outro lado os drinques da casa são muito bem preparados. Portanto recomendamos a limonada Falafada com hotelã, as caipirinhas especiais da casa, Gin Tônica com Pimenta Rosa e se você gosta de algo mais forte, Mojito Falafada (ARAK)

Falafada Delícias Mediterrâneas

Rua Martinico Prado 172. Santa Cecília
Telefone: (11) 3578-2226
Segunda e terça das 11h30 às 15h30
Quarta das 11h30 às 15h30 e das 19h às 22h30
Quinta e sexta das 11h30 às 15h30 e das 19h às 23h
Sábado das 12h às 16h30 e das 19h às 23h
Domingo das 12h às 17h

Preço $$

Crédito das fotos: divulgação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here