Férias com saúde

Existe algo muito semelhante entre as festas de fim de ano, férias, feriados e carnaval. Sem dúvida todos esses períodos remetem a viagem. As estradas, aeroportos e rodoviárias aumentam muito o fluxo de pessoas e carros. Porém, uma viagem começa muito antes. No planejamento. É preciso prestar atenção a alguns detalhe para que nada passe despercebido. Desde passagens aéreas, hotel, até seguro saúde, trabalho e possíveis imprevistos. Tudo precisa ser levando em conta uma vez que pequenos imprevistos podem estragar suas férias. Quando o assunto é saúde, não podemos brincar. Então aproveitamos para dar dicas sobre como curtir ao máximo suas férias sem se preocupar.

Leia mais sobre outras dicas de viagem

Férias com saúde: visite um médico

Mesmo que você tenha feito seguro saúde, é sempre bom fazer um check-up geral antes de viajar. Assim você pode ter certeza que está tudo certo com sua saúde. Se algo for detectado, já comece o tratamento. Assim o médico vai poder te orientar sobre possíveis vacinas que você vai precisar tomar.

Tome todas as vacinas necessárias

Em primeiro lugar, as vacinas variam de país para país. É importante que você tome todas aquelas que são obrigatórias na sua viagem. O ideal é tomar dez dias antes da data da viagem. Deste modo, se houver alguma reação haverá tempo hábil para tratar os sintomas. Você não vai querer perder os primeiros dias de sua viagem por conta de problemas com sua saúde.

Carregue sempre uma prescrição médica para medicação

Se você toma algum medicamento, vai precisar providenciar a prescrição médica dos remédios. É importante carregar os remédios sempre na embalagem original, bem como seguir as normas das companhias aéreas. As embalagens de mão aceitam líquidos até 100 ml. Se necessário, entre em contato com a companhia para maiores informações.

Kit médico do viajante

Carregue sempre um kit primeiros socorros para eventuais problemas que podem ocorrer. Portanto nossa sugestão é:

  • Carteira do plano de saúde
  • Atestado de vacina
  • Cobertura do plano de saúde
  • Termômetro
  • Analgésicos
  • Antitérmicos
  • Antiácidos
  • Antissépticos
  • Curativos e bandagens adesivas
  • Repelente para insetos
  • Protetor solar

Seguro viagem

Mesmo tomando todos os cuidados necessários, problemas podem vir a ocorrer. Por isso é importante ter um seguro de viagem adequado. Além de contar com um médico onde estiver, o seguro certamente te auxiliará com cancelamentos de voos, perda de bagagem, extravio de documentos dentre outros assuntos. Portanto alguns países só aceitam sua entrada caso tenha um seguro de viagem contratado. Essa facilidade também está disponível para os viajantes que querem ficar dentro do Brasil.

Fuso horário

O fuso horário pode atrapalhar na qualidade do seu sono, aumento do cansaço e dificuldades para se alimentar. O ideal é que alguns dias antes da viagem você já comece a mudar sua rotina a fim de se adaptar com mais facilidade.

Alimentação

Para evitar problemas como diarreia e dores de estômago, tenha atenção sobre os alimentos e os lugares que escolher para comer. Uma culinária muito diferente pode afetar seu corpo, por isso experimente com moderação.

Férias com saúde

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here