Jamile Restaurante
Crédito da foto: oba oba

Em primeiro lugar nossa visita ao Jamile Restaurante foi uma surpresa super agradável. Estávamos comemorando meu aniversário e queríamos um lugar especial para fechar a noite. Contudo a casa superou todas as nossas expectativas. Antes de mais nada o restaurante foi inaugurado em setembro de 2015 pelo sócios e idealizadores da casa, o chef Henrique Fogaça, Alberto Hiar diretor criativo da Cavalera e Anuar Tacach fundador da Out of Office. A ideia era criar um lugar que pudesse reunir famílias e amigos. Ao mesmo tempo um ambiente de negócios contemporâneo, com um gastronomia moderna e uma boa carta de vinhos.

Leia mais sobre outras dicas de bares/restaurantes
Procurando dicas de viagem

Assim o lugar escolhido para receber o empreendimento foi o tradicional bairro do Bixiga já que possui uma tradição histórica e gastronômica. Além disso a ideia era reacender o bairro boêmio que o Bixiga já foi um dia. Por outro lado a escolha do nome do restaurante foi uma homenagem a mãe de Alberto Hiar quem tem uma verdadeira paixão pela culinária. Assim nasceu o Jamile, um antigo prédio de três andares que ganhou uma aparência rústica, com uma decoração moderna e objetivos garimpados ao redor do mundo.

Clique aqui para maiores informações sobre Jamile Restaurante

Como se não bastasse há um sofisticado bar para degustação de drinques na entrada do restaurante. Além disso Ale D’Agostino referência em coquetelaria e mixologia brasileira ajudou na criação da carta. Sem falar que a casa possui mais de 100 rótulos de vinho. No salão principal a casa possui 20 mesas que dividem espaço com a cozinha. A cozinha é de finalização aberta ou seja visível a todos os clientes. O chef Henrique Fogaça foi o consultor na criação do cardápio.

Além disso é possível sentar no balcão e acompanhar todo o processo da comida. Aliás nos adoramos sentar no balcão. Certamente ficamos mais de uma hora só namorando os pratos até decidir o que iríamos pedir. O segundo andar é reservado a cozinha, depósito e área administrativa. Por fim o terceiro andar é um Rooftop com vista para o bairro do Bixiga porém é reservado a festas e eventos privados.

Por outro lado se estiver visitando o Jamile pela primeira vez sugerimos de entrada a Burrata cremosa ou salada de frutos do mar com arroz negro. Ambos bem servidos e maravilhosos. Sem dúvida os pratos principais mais pedidos são cupim do sal com mandioca e farofa de banana, fettucine negro e moqueca baiana. Um mais maravilhoso que o outro. Contudo pedimos magret de pato com risoto e salmão com crosta de pistache que não ficaram para trás. Por fim o brigadeiro com whisky e o doce de banana com ganache são deliciosos e fecham a noite com chave de ouro.

Jamile Restaurante

Rua 13 de maio 647
Telefone: (11) 2985-3005
Segunda a quinta das 12h às 15h e das 20h a 00h
Sexta das 12h às 15h e das 20h a 01h
Sábado das 13h às 16 e das 20h a 01h
Domingo das 13 às 17h

Preço $$$$

Sem dúvida nossa visita ao Jamile Restaurante foi muito mais do que uma boa gastronomia. Foi uma experiência do começo ao fim. Além disso a equipe do restaurante super bem treinada, simpática e solícita fez nossa noite muito agradável.

Gostou do Jamile Restaurante??
Conta para gente como foi sua experiência 😉

Crédito das fotos: divulgação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Solve : *
21 × 15 =