Jovem conhece todos os países do mundo

Aos 27 anos a americana triatleta e empreendedora Cassandra De Pecol se tornou a mais jovem e a primeira mulher a conhecer todos os 196 países do mundo. Esse recorde pertencia ao também americano Yili Liu que levou três anos, três meses e seis dias para cumprir sua missão.

Leia mais sobre outras dicas de viagem

Nascida em Connecticut, Estados Unidos Cassandra conta que a vontade de conhecer todos os países do mundo veio desde criança na escola. Ela queria buscar novas experiências, conhecer diferentes culturas e religiões. Foram ao todo 18 meses e 26 dias de viagem pelo mundo. Uma média de dois a cinco dias em cada lugar e assim quatro passaportes carimbados.

O objetivo da americana era mobilizar a indústria do turismo e de viagens para o problema da pobreza no mundo e assim reduzir o impacto desse setor. Foi então que Cassandra criou o projeto “Expedition 196”. Patrocinada por empresas que acreditaram em sua campanha, a viagem saiu por R$620 mil reais. Como embaixadora International Institute of Peace Through Tourism, a americana aproveitou para registrar cada aventura da sua viagem e irá transforma-lo em um documentário. Além disso recolheu amostras de águas dos lugares que passou para o Adventurers and Scientists for Conservation.

Apesar da bela campanha em prol da redução da pobreza, Cassandra passou por diversos perrengues. Ela conta que foi roubada no Peru, confundida com espiã na Líbia e teve grandes dificuldades de conseguir visto em alguns países. Em todos os lugares que passou independente da religião e cultura, as pessoas sempre foram muito gentis e simpáticas. Ao contrário da vida real, nas redes sociais ela tem o apoio da maioria das pessoas. Mesmo assim uma parte da população critica o projeto.

Abaixo listamos os sete países que todo viajante deveria conhecer segundo Cassie de Pecol:

  1. Butão
  2. Costa Rica
  3. Paquistão
  4. Maldivas
  5. Tunísia
  6. Mongólia
  7. Omã

Acompanhe as aventuras de Cassandra pelos países nas redes sociais

Instagram: expedition_196
Facebook: CassieDePecol
Site: Expedition196

Crédito das fotos: arquivo pessoal Cassandra de Pecol

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here