Le Pain Quotidien

O Le Pain Quotidien surgiu em 1990 com Alain Coumont. Ele queria criar um lugar onde as pessoas pudessem se sentir em casa mesmo estando longe. Alain é natural da Bélgica e por isso abriu sua primeira loja em Bruxelas. A vontade de misturar alegria a cozinha se deu por conta de seu pai que era chef. Alain seguiu os mesmos passos da família até o momento que resolveu trilhar seu próprio caminho.

Para maiores informações sobre Le Pain Quotidien clique aqui

Mais dicas de bares e restaurantes aqui

Depois de 10 anos, Alain finalmente conseguiu realizar o sonho de abrir uma Le Pain Quotidien nos Estados Unidos. Hoje são mais de 250 lojas espalhadas pelo mundo. A missão do Le Pain continua a mesma, pão quentinho e de qualidade enquanto amigos se reúnem em volta da mesa para compartilhar o alimento.

O Le Pain é um estilo de padaria artesanal com ambiente acolhedor, simples e muito bem decorado. Você se sente em uma padaria típica da Europa. Excelente atendimento, cardápio bem variado, pães fresquinhos e de diversos tipos, café delicioso. Atualmente são oito filiais apenas em São Paulo.

Eu conheci o Le Pain Quotidien quando morei em Londres entre 2005 e 2010. O ambiente era super agradável, o atendimento era sensacional e a comida era divina. Realmente um dos restaurantes que mais gostava na cidade. Confesso que quando retornei ao Brasil, desejei que tivesse um lugar tão agradável como o Le Pain por aqui, mas nunca encontrei. Vocês não imaginam minha felicidade quando fiquei sabendo que havia Le Pain em São Paulo.

Nossa visita ao Le Pain Quotidien não poderia ter sido melhor. Um café da manhã no domingo. Estávamos em cinco e aproveitamos para pedimos omelete com parmesão e cogumelo, croissant recheado, cesta de pães variados, um brunch de frio, cafés e sucos diversos. A qualidade da comida é realmente um ponto alto. Confesso que sai de lá com vontade de experimentar o cardápio inteiro. Não tenho dúvidas que irei voltar para provar outras opções.

Le Pain Quotidien

Filiais em Higienópolis, Cidade Jardim, Vila Olímpia, Vila Madalena, Itain, Vila Nova Conceição, Shopping Pátio Paulista e Alameda Lorena.
Acessem o site para informações do horário de funcionamento de cada filial.

Preço $$$

Crédito das fotos: divulgação

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFrank Bar
Próximo artigoAustrália

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here