Pedras Cabo San Lucas - Los Cabos
Pedras Cabo San Lucas

Los Cabos está localizado no México, na Península Baixa Califórnia do Sul, voltado para o oceano Pacífico. Uma região que surpreende pelas águas cristalinas, praias de areia fina, coqueiros, palmeiras e toda infraestrutura de restaurantes, Spa e hotéis. Los Cabos é um desses destinos que mais parece uma descrição exagerada dos folhetos  de agência de viagem. Não é à toa que a região está na lista de Patrimônio da Humanidade.

As principais cidades da região são Cabo San Lucas e San Jose Del Cabo que formam um corredor turístico de 33 quilômetros com grande diversidade de resorts e infraestrutura voltada para o turismo. Bem diferente da badalada Cancun, Los Cabos ainda é muito pouco explorado por nós brasileiros.

Como chegar a Los Cabos

Não há voos direto do Brasil. Saindo de São Paulo você terá que fazer uma conexão na cidade do México e de lá seguir para Los Cabos. O aeroporto internacional de San Jose Del Cabo é o mais próximo. As companhias Aeroméxico, Delta, United e American são algumas que fazem o trajeto via cidade do México. Do aeroporto até o resort você pode ir via transfer (organizado pelo pessoal do hotel) ou com táxi.

Quando ir

A alta temporada é considerada os meses de dezembro a fevereiro. O inverno dos Estados Unidos atrai americanos para Los Cabos que fogem do frio lotando os hotéis e resorts. Apesar de receber bastante turistas nessa época, é quando as condições para mergulho estão perfeitas.

De junho a outubro ocorrem diversos torneios de pesca. A baixa temporada são os meses de maio a junho quando os preços estão mais baixos, os hotéis mais vazios e ainda não começou a temporada de furacões.

O que fazer

A grande atração em Los Cabos é o mar e toda infraestrutura voltada para o turismo. Dentro dos resorts você vai encontrar tudo que precisa, desde restaurantes comandados por chefs estrelados até Spa, piscina, sauna e lojas. Se mesmo assim você quiser sair para passear, os hotéis oferecem diversos passeios incluindo até aulas e partidas de golfe.

Para quem curte pesca, a melhor época do ano é entre os meses de junho a outubro. De junho a setembro é temporada de atum e dourado enquanto outubro é a estação do marlim e do peixe-espada. Se você estiver com tempo e disposição, vá até a Baía Madalena para observação de baleias bryde, jubarte, minke, azul e cinza. Entre os meses de dezembro a março elas escolhem Los Cabos para reprodução. Fora desse período é possível ver leão marinho, tubarão e golfinho.

San Lucas

Em San Lucas há um clima mais agitado principalmente por causa dos americanos que descem a rodovia transpeninsular em busca de agito. O clima de mar, várias opções de bares, baladas e restaurantes tomam contam da cidade. Perto de San Lucas está um dos principais cartões postais de Los Cabos, El Arco. Esses rochedos foram formados pelos fortes ventos e correntezas do mar na Península de Baixo. Essa região fica na charmosa praia dos Amores e é muito procurada por casais românticos.

San Jose Del Cabo

A cidade de San Jose Del Cabo possui um clima mais tranquilo. Vale a pena conhecer o centro da cidade, a praça, a igreja de San Jose e a antiga missão Jesuíta do século 18. Há também lojas de artesanato e restaurantes onde você pode curtir o clima de sossego. San José Del Cabo também guarda as maiores belezas naturais desse destino. O Mar de Costés com suas várias tonalidades de azul encanta qualquer turista e por isso ganhou o nome de Aquário do Mundo.

Não deixe de conhecer as praias da redondeza como Costa Azul Acapulquito (perfeita para surfistas), Playa Palmilla (mar calmo e perfeita para banho de mar), Santa Maria (mergulho) e Médano (esportes aquáticos). Os surfistas sempre acham um jeito de chegar as todas essas praias, mas El Pedregal e Playa Del Amor são mais restritas por conta do acesso.

Curiosidades

Devido a sua grande diversidade marinha, Jacques Cousteau deu o nome a essa região de aquário do mundo.

Dicas

  • A língua oficial é o espanhol
  • A moeda local é o peso, mas o dólar é aceito em todos os lugares.
  • Não é necessário visto para entrar no país. Se o prazo de permanência for inferior a três meses, apenas passaporte válido é aceito.
  • Tome cuidado com a época de furacões que coincide com a época mais chuvosa, de julho a outubro.

Crédito das fotos: divulgação

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDisney World
Próximo artigoPunta Cana

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here