Maldivas

Em primeiro lugar é preciso dizer que as ilhas Maldivas é o destino perfeito para o turista que busca praias de areia claras, mar azul e quente, temperaturas altas e belas paisagens. Tudo isso faz desse destino o lugar ideal para uma viagem romântica. Além disso o país é formado por 1190 ilhas que são divididas em 26 atóis em pleno Oceano Índico. Entretanto apenas 203 ilhas são habitadas. A capital é Male que possui toda a infraestrutura para receber os turistas. Como se não bastasse essa região é perfeita para a prática de esportes náuticos como surf, windsurf e mergulho. Por outro lado há centenas de passeios as ilhas desabitadas.

Leia mais sobre outras dicas de viagem

Dicas de viagem Ilhas Cayman

Além disso a maioria das ilhas são rodeadas de lagunas de águas azul-turquesa de pouca profundidade envolvidas por recifes de corais. Como se não bastasse possui praias de areia branca e peixes de imensas cores brilhantes, tornando este destino tropical, único no mundo. Sem dúvida em qualquer ilha do arquipélago, a sensação é de estar no paraíso

Surpreendentemente esse destino pode estar com seus dias contado. Visto que as terras são baixas, apenas dois metros acima do nível do mar e em decorrência do aquecimento global, as ilhas Maldivas corre o risco de desaparecer. Portanto aproveite esse destino paradisíaco para uma viagem dos sonhos, uma lua de mel ou apenas muito sossego.

Como chegar as Ilhas Maldivas

Sem dúvida a melhor maneira para se chegar as ilhas Maldivas é com a companhia Emirates que faz conexão em Dubai e te leva até a capital Male. Entretanto há outras opções de companhias como Swiss, Lufthansa, British Airways, Ethiopian Airlines que fazem conexão em algum destino da Europa ou África.

Quando ir

Antes de mais nada é preciso lembrar que o clima das Maldivas é tropical úmido sendo que a temperatura varia entre 26ºC e 30ºC anualmente. Além disso existem duas estações distintas durante o ano. De dezembro a abril, o país sofre influência das monções do nordeste com pouca precipitação de chuva e dias mais longos. Por outro lado entre os meses de maio a novembro ocorre influência das monções do sudoeste acarretando chuvas e umidade elevada. Todavia viajar na baixa temporada pode ser interessante visto que os preços dos serviços ficam bem mais baratos e não deve chover mais do que dois dias seguidos.

O que fazer

Male

Se por um lado a capital das Maldivas não oferece o melhor banho de mar por outro lado é a cidade mais populosa e possui várias outras atrações. Assim sendo, uma vez que estiver em Male não deixem de visitar o moderno Palácio Presidencial, o Islamic Center que possui uma biblioteca islâmica, um centro de conferências e uma mesquita com cúpula em ouro. Além disso a capital abriga o Hukuru Miskiy, mesquita construída no século XVII e o Museu Nacional das Maldivas. A dica de quem já foi é aproveitar para visitar os mercados de peixe e fazer boas compras nas lojinhas de chá.

Atividades

Sem dúvida a maioria dos turistas que vão a Maldivas estão a procura de sol, mar e descanso. A atividade mais óbvia é ir a praia. Entretanto se estiver a procura de atividades além de relaxar no resort, a dica são os esportes náuticos. Mergulho profissional, snorkeling, surf, windsurf, kitesurf e passeios de barco são algumas opções. Além disso ainda é possível fazer trilhas pelas centenas de ilhas virgens.

Passeios

Como se não bastasse ainda é possível fazer vários passeios pelo arquipélago. Algumas opções são o passeio de hidroavião e passeio pelas ilhas virgens do arquipélago. Além disso há passeio de bicicleta e outras atividades oferecidas pelo próprio hotel.

Dicas

  • A língua oficial é Divehi mas o inglês é muito bem falado em todos os pontos turísticos.
  • A moeda oficial é Rupia maldívia. Entretanto há vários ATM espalhados pela cidade e cartões de crédito são amplamente aceitos. Além disso pela facilidade do uso do dólar e euro, ninguém precisa fazer câmbio.
  • Há uma diferença de 8h+ com relação a Brasília.
  • Além disso não é necessário visto para ir ao país apenas passaporte válido.
  • Certamente um dos itens mais importante para a viagem é a Certificação Internacional de Febre Amarela. A vacina deve ser tomada até 10 dias de antecedência antes da data da viagem.
  • Uma dica muito importante. Como as Maldivas são um país muçulmano, há várias restrições no que diz respeito a religião mas sobretudo, costumes. Se optar por um hotel/resort na capital ou uma ilha pública, com certeza irá sofrer com as restrições de bebidas alcoólicas e vestimentas. Portanto dê preferência para os resort que ficam em ilhas privadas.

Mais dicas

  • O ideal é que o viajante fique pelo menos 7 dias nas ilhas Maldivas visto que é um destino longe e com fuso horário grande. Além disso você vai precisar entrar no clima e realmente curtir cada cantinho desse paraíso.
  • Na hora de arrumar a sua mala, não deixe de levar protetor solar, óculos, chapéu/boné, repelente e maquina fotográfica a prova d’água. Tenis e roupa de academia se for se exercitar. Além disso a maioria dos resorts oferecem snorkel, máscara e nadadeiras sendo que o turista só precisa devolver no final da estadia.
  • Por outro lado lembre-se que é proibido a entrada de bebidas alcoólicas no país. Assim como a entrada de qualquer objeto que ofenda o islamismo.
  • Além disso alguns hotéis/resorts proíbem o uso de drone uma vez que quebra a privacidade dos outros hóspedes.

Crédito das fotos: divulgação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here