Mandioca.Cozinha

Em primeiro lugar o novo restaurante Mandioca.Cozinha foi inaugurado em junho de 2018 na Vila Buarque, centro de São Paulo. O restaurante possui uma culinária bem brasileira e escolheu a mandioca como carro chefe e estrela principal dos pratos. Portanto ela está presente de diferentes maneiras e com diferentes tipos de mandioca. Além disso quem comanda a cozinha é a chef e proprietária pernambucana Maria Eduarda Melo, a Madu, que fez sua estreia diante do fogão profissional.

Leia mais sobre outras dicas de bares e restaurantes

Embora Madu seja formada em marketing e tenha trabalhado em diversas multinacionais, ela resolveu tirar um período sabático para visitar a culinária de diversos países. Portanto essa experiência foi um verdadeiro mergulho cultural e gastronômico. Foi assim que ela despertou sua paixão por cozinhar e acabou trocando o escritório pela cozinha. Além disso o cardápio foi criado com sugestões veganas, vegetarianas, sem glúten e preferencialmente orgânicas. Com influências do nordeste, do norte e de outras regiões, servem uma pessoa sendo as porções e os preços bem justos. O cardápio é enxuto mas é criativo e com opções para todos os gostos. Sem dúvida o comfort food agrada a todos os paladares, até os mais exigentes.

Mandioca.Cozinha vem ganhando novos clientes e fazendo muito sucesso. Foi assim que sua fama chegou até nossos ouvidos e fomos até lá conferir as delícias da mandioca. Certamente um lugar que recomendamos a todos. Uma casa pequena mas muito descolada e aconchegante. Atendimento impecável do começo ao fim. Aliás fomos recebidos pela mãe da chef Madu Melo que nos apresentou o cardápio e fez excelentes sugestões.

Clique aqui para maiores informações sobre Mandioca.Cozinha

Por outro lado para quem estiver visitando o Mandioca.Cozinha pela primeira vez recomendamos de entrada a famosa porção de mandioca ou a coxinha. Ambas deliciosas. Nos pratos principais minha paixão é o Bobo sem mar mas o Cabrito grelhado na manteiga, Nhoque de mandioca e Porco sulista não ficam para trás. Por fim umas das sobremesas mas pedidas é o pudim de mandioca.

As bebidas certamente valem a pena serem provadas. Drinques como Tiquira Tônica (tiquira, água tônica, gelo, limão, hortelã e mel de abelhas nativas) e o autoral Galo do Norte (cachaças branca e de jambu e cynar), releitura do clássico Rabo de Galo. Além disso a casa só trabalha com rótulos nacionais, seja de cervejas, destilados ou vinhos (inclusive naturebas). Como se não bastasse o Manddioca.Cozinha ainda dá oportunidades a pessoas com dificuldades de inclusão social para trabalharem.

Mandioca.Cozinha

Rua Doutor Cesário Mota Junior 187. Vila Buarque
telefone: (11) 2936-9427
Segunda FECHADO
Terça a sexta das 11h30 às 15h
Sábado das 12h30 às 16h30
Domingo das 12h30 às 16h30

Preço: $$

MANDIOCA é sustância, sustento e crescimento. É comida que cuida, acalenta e conforta.

Crédito das fotos: divulgação e arquivo pessoal

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Solve : *
7 + 5 =