Viajar sozinho

Nem todas as pessoas tem a coragem de planejar uma viagem sozinho. Muitos perdem a oportunidade de conhecer lugares incríveis. Sempre haverá ônus e bônus para uma experiência como essa, mas saiba que você é sua melhor companhia. Essa é uma das experiência mais incríveis na vida de uma pessoa.

Sair da sua zona de conforto pode abrir novos horizontes e novas oportunidades. O viajante pode aprender novos costumes e aumentar seu networking. Se você acha que o mundo é grande demais, comece por uma viagem pequena e curta. Comece por lugares com costumes parecidos ao seu. Para facilitar a vida de todo viajante, elaboramos a lista abaixo com os melhores destinos para quem vai viajar sozinho.

Viajar sozinho: Destino Gotemburgo – Suécia

Não faltam opções para quem visita a cidade. No verão é possível fazer um cruzeiro ou passear pelo Jardim Botânico, mas se o tempo fechar você uma das alternativas é o Mercado Stora Saluhallen. Os preços são bem atrativos na cidade juntamente várias atrações e outros fatores.

Viajar sozinho para Gotemburgo - Suécia
Gotemburgo – Suécia

Rio de Janeiro – Brasil

A cidade oferece várias opções de lazer e atividades culturais para todas as idades. É muito comum encontrar outros viajantes na mesma situação que você e logo se enturmarem. A noite há várias opções de bares e show.

Viajar sozinho para Rio de Janeiro - Brasil
Rio de Janeiro – Brasil

Havana – Cuba

Um lugar perfeito para se desconectar do mundo uma vez que celular e internet é coisa rara de encontrar. Passeie pela cidade e descubra os encantos desse destino que parece que ficou parado no tempo.

Viajar sozinho para Havana - Cuba
Havana – Cuba

Chapada Diamantina

Esse é o lugar ideal para quem busca um pouco mais de sossego, tranquilidade e entrar em contato com sua espiritualidade. Chapada Diamantina oferece trilhas, passeio com guia a grutas diversa, águas transparente e muita natureza. Você só precisa se organizar, pois o transporte é um pouco complicado.

Viajar sozinho para Chapada Diamantina
Chapada Diamantina

Dublin – Irlanda

A cidade tem várias opções de lazer, entretenimento e atividades culturais. Passeios que misturam arquitetura antiga com construções modernas e tudo isso por um preço bem atrativo. Não deixe de provar a culinária local que também faz muito sucesso.

Viajar sozinho para Dublin - Irlanda
Dublin – Irlanda

Thimbu – Butão

Thimbu é um destino muito pouco conhecido uma vez que abriu suas portas ao turismo há apenas 30 anos. É preciso participar de um tour antes de viajar pelo país e isso lhe da oportunidade de conhecer novas pessoas. O país também possui um alto índice de felicidade entre a população e isso é resultado das belas paisagens e porque os budistas sempre comemoram todas.

Viajar sozinho para Thimbu - Butão
Thimbu – Butão

Jericoacoara – Brasil

Esse é um destino certo para aqueles que buscam um estilo de vida mais simples e em contato com a natureza. Os grandes atrativos são as praias, windsurf e o pôr do sol indescritível.

Viajar sozinho para Jericoacoara - Brasil
Jericoacoara – Brasil

Vinã Del Mar – Chile

Uma cidade pouco conhecida e visitada pelos turistas, mas com paisagens belíssimas e boas opções. De dia você deve conhecer as construções antigas, castelos e belas praias. À noite suas opções são gastronômicas, desde a culinária local até de diversas partes do mundo.

Viajar sozinho para Vinã Del Mar - Chile
Vinã Del Mar – Chile

Xcaret – México

Xcaret fica a poucos quilômetros de Cancun, porém permite que você tenha contato com vários animais e flora local. Você ainda pode mergulhar com golfinhos, tubarões ou apenas observa-los.

Viajar sozinho para Xcaret - México
Xcaret – México

Saigon – Vietnã

Outro destino muito pouco conhecido entre os brasileiros, mas com uma cultura bem peculiar. Localizada no Vietnã, Saigon é uma cidade muito populosa e que mistura diversas culturas. Para aqueles que gostam de se jogar de cabeça em cada experiência, não deixe de provar a culinária local.

Viajar sozinho para Saigon - Vietnã
Saigon – Vietnã

Split – Croácia

Caminhar por essa cidade é como voltar no tempo. Construções antigas, prédios históricos, ruas estreitas e muros de fortaleza. Para completar, há diversos hostels na cidade que oferecem festas em boates e pubs para que os viajantes possam socializar.

Viajar sozinho para Split - Croácia
Split – Croácia

Banos – Equador

A cidade é famosa pelos seus banhos naturais com águas termais do vulcão Tungurahua. Há diversos passeios que você pode fazer alugando uma bicicleta e se aventurando pela floresta.

Viajar sozinho para Banos - Equador
Banos – Equador

Florianópolis – Brasil

Floripa é a cidade dos mochileiros que vão à busca de festa e praia. Não deixe de conhecer o mercado municipal da cidade, provar a deliciosa anchova grelhada e as mais de 40 praias da ilha. Não faltam opções de baladas, bares e gastronomia.

Viajar sozinho para Florianópolis - Brasil
Florianópolis – Brasil

Toronto – Canadá

Pode acreditar, Toronto tem o rótulo de uma cidade incrivelmente vibrante. São mais de 200 línguas faladas na cidade mais multicultural do mundo e o viajante que estiver sozinho não vai se sentir só. No verão o destino recebe diversos festivais, celebrações e as ruas ficam lotadas de gente de todo lugar do mundo.

Viajar sozinho para Toronto - Canadá
Toronto – Canadá

Queenstown – Nova Zelândia

Esse é o local perfeito para quem viaja sozinho e procura aventura e diversão. São várias opções de aventura como rafting, corredeiras, paraquedismo, bungee jump e resorts de esqui nas montanhas.

Viajar sozinho para Queenstown - Nova Zelândia
Queenstown – Nova Zelândia

Crédito das fotos: divulgação

Agora que você já tem a lista dos melhores lugares do mundo para viajar sozinho, é só escolher o seu destino, fazer as malas e se jogar no mundo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here