Mestiço Restaurante

Mestiço é um restaurante de culinária contemporânea que mistura um pouco da cozinha baiana e tailandesa. Localizado na baixo Augusta, com uma decoração moderna, ambiente descontraído e excelência no atendimento. O restaurante atrai diversos tipos de público há quase vinte anos. Sem perder o clima badalado e os antigos frequentadores que inclui turma e casais gays.

Leia mais sobre outras dicas de bares e restaurantes

Ina de Abreu é baiana, chef de cozinha e proprietária do restaurante. Morou em Londres, Nova York e Los Angeles nos anos 1970. Em 1996 viajou a Tailândia para conhecer a culinária do local e foi assim que surgiu o Mestiço. Foi preciso muita dose de ousadia para assumir todas as influências gastronômicas do local e uma riqueza de sabores para combinar os pratos que hoje são um sucesso.

Para aqueles que forem conhecer o Mestiço, recomendamos a porção de cestinha de massa crocante recheada com frango, milho e especiarias de entrada. Pratos principais o atum grelhado com manteiga de ervas e legumes, camarão regado ao molho de manjericão ou robalo ao molho de laranja com gengibre, espinafre e pupunha grelhada. Para fechar com chave de ouro o bolinho de estudante sempre acompanhado com um cafezinho.

Visitamos o Mestiço por indicação de alguns amigos que sempre falaram muito bem do lugar. Confesso que foi uma feliz surpresa. Já entrada o atendimento foi impecável. Enquanto aguardávamos nossa mesa, pedimos uma gim tônica e cerveja. A casa oferece todos os drinques clássicos. De entrada a cestinha crocante com frango que é deliciosa. Depois de devidamente sentados. Pedimos o Robalo ao molho de laranja com gengibre e medalhão de filet, shiitake recheado. Para finalizar brownie com calda e sorvete.

Para mais informações sobre o Mestiço

Mestiço Restaurante

Rua Fernando de Albuquerque 277
Telefone: (11) 3256-3165
De segunda a quarta feira das 11h45 a 00h
Quinta das 11h45 a 01h
Sexta e Sábado das 11h45 às 02h
Domingo das 11h45 à 00h

Preço $$$

Crédito das fotos: divulgação

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here