Mirante 9 de Julho

O Mirante 9 de Julho foi fundado em 1938 com o objetivo de ser um observatório/mirante mas permaneceu fechado por 76 anos. De abandonado e esquecido, foi reaberto em 2015 com o intuito de resgatar os espaços da cidade e oferecer um espaço multicultural.

Leia mais dicas sobre bares e restaurantes

A melhor definição que encontramos para o Mirante 9 de Julho foi um a de um centro cultural no coração de São Paulo que busca unir pessoas de todos os jeitos e gostos. É ao mesmo tempo uma praça para conversar, uma mesa de trabalho, um belo café da tarde, uma tela de cinema e se não bastasse, comida para degustar.

Durante o dia funciona como sala de reuniões e encontros de trabalho. A noite oferece música ao vivo, bar, café e restaurante. Tem até uma tela de cinema onde as poltronas são as escadarias. O restaurante possui um chef convidado por mês com cardápio autoral e preços até $22. A cafeteria oferece um dos melhores grãos de café da cidade.

Nossa visita ao Mirante 9 de Julho ocorreu no último fim de semana. Depois de vários amigos comentarem a respeito do lugar, finalmente fomos conhecer. Com entrada gratuita e vários eventos acontecendo o Mirante é realmente um lugar democrático. Chegamos no final da tarde para tomar uma cerveja e já rolava uma música com DJ. O lugar oferece desde café, a cerveja, drinques a lanches de todos os tipos. Com o cair da noite, um ambiente mais descolado toma conta do lugar. Pessoas de vários tribos se encontram e o happy hour vai noite a dentro.

Não deixe de conhecer esse ponto de encontro para turistas e pessoas locais que se tornou um dos grandes cartões postais da cidade.

Para maiores informações sobre o Mirante 9 de Julho

Mirante 9 de Julho

Rua Carlos Comenale s/n
Telefone: (11) 3111-6342
Segunda FECHADO
Terça a Domingo e feriados das 10h às 22h

Preço $$

Crédito das fotos: divulgação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here