Nice

Em primeiro lugar Nice está a apenas 32 quilômetros de Cannes porém é muito mais do que apenas uma mera vizinha. Essa cidade é um dos mais completos destinos turísticos do país. Além disso é a quinta maior cidade da França, recebendo anualmente cerca de 4 milhões de turistas. O segredo do sucesso é simples, sua localização privilegiada entre montanha e mar. Como se não bastasse a cidade ainda oferece excelentes atrações visuais e gastronômicas.

Dicas de viagem – Cannes

Dicas de viagem – Mônaco

Dicas de viagem – Lyon

Leia mais sobre outras dicas de viagem

Por outro lado a atmosfera mediterrânea tendo de um lado o mar azul turquesa da Costa Azul da França e do outro uma agradável avenida litorânea com elegantes edifícios gera um clima de contemplação e relaxamento a todos os visitantes da cidades. Além disso, dentro da Cidade Velha há um labirinto de casinhas e já foi considerado muito perigoso. Atualmente são diversas lojinhas, bistrôs e restaurantes que fazem a alegria dos turistas.

Embora a região da Cidade Velha seja encantadora, Nice também oferece luxo. Como no Palais Lascaris que foi construído no século 17 com afrescos nos tetos e portas incrustadas de prata em estilo rococó ou clubes privados com disputados restaurantes. Portanto aproveite ao máximo o charme vibrante de Nice e de toda a Costa Azul.

Como chegar a Nice

Infelizmente não há voos direto do Brasil para Cannes. Por isso será necessário fazer ao menos uma parada em alguma lugar da Europa. Por outro lado é possível desembarcar diretamente na cidade, no Aeroporto Nice Côte d’Azur. Outra opção para vir a Nice é de trem, através da TGV que ligam as principais cidades da Costa Azul e desembarca diretamente na estação ferroviária Gare Nice Ville.

Quando ir

Certamente a melhor época para ir a Nice é no verão, entre os meses de junho a agosto. Porém alguns pontos devem ser levados em consideração na hora de fazer sua reserva. É no verão que a cidade fica mais animada, recebe mais viajantes e os preços dos serviços mais altos. Por outro lado a temperatura média fica em torno de 26 graus, as praias cheias de turistas e moradores e ainda vale lembrar que os dias em média duram cerca de 12 horas. Já no outono, entre os meses de setembro a dezembro, a temperatura fica em média de 12 a 22 graus. Além disso é o período mais chuvoso do ano.

O inverno começa no final de dezembro até março. Apesar de não ter tão rigoroso, o viajante para precisar de proteger. As temperaturas ficam em média de 10 graus, contudo as chuvas permanecem. Por fim a primavera vai de março a junho com temperaturas mais quentes. Em média de 12 a 20 graus e chuvas menos frequentes.

Onde ficar

Vieux Nice é o centro da cidade. Uma região muito charmosa com suas ruas estreitas e feitas em pedras. Além disso há um variedade enorme de restaurantes, lojinhas, cafés e hotéis mais baratos. Essa parte da cidade também é conhecida como Velha Nice. Por outro lado o movimento nunca acaba e o viajante terá que conviver com bastante gente nas ruas e barulho.

Promenade des Anglais é a avenida principal a beira mar e sem dúvida melhor lugar para se hospedar em Nice. Além disso é onde se encontram a maioria dos pontos turísticos. Inclusive as pessoas costumam ir durante o dia e a noite para passear, praticar esportes ou até mesmo curtir a praia e a avenida. Por isso a maioria dos hotéis se dividem entre o centro antigo e esta avenida. Por outro lado, o preço da hospedagem costuma ser mais caro nessa região.

Nova Nice é a parte nova da cidade e um outra opção de hospedagem. Além disso o bairro é próximo das principais atrações e pontos turísticos. Sem falar que há diversas opções de bares, cafés, bistrôs e restaurantes. Por outro lado possui preços mais atrativos uma vez que é menos procurada que as duas regiões mencionadas acima.

O que fazer

Andar pela Promenade des Anglais

Certamente é a avenida mais famosa de Nice. Ela fica ao lado do mar e se estende por quase toda a cidade, como um calçadão. Além disso é aqui que se encontra quase tudo na cidade, hotéis famosos, bares, praias, pessoas tomando sol e turistas passeando à noite. Como se não bastasse é possível conhecer quase todas as praias de Nice, fazer uma caminhada e ainda comer em algum bistrô gostoso.

Porto de Nice

Caminhando pela Promenade des Anglais se chega ao Porto de Nice. Um ponto turísticos cheio de barcos e iates. Além disso é possível pegar um ferry do porto que te leva até a ilha de Córsega. Portanto aproveite para apreciar a paisagem das embarcações luxuosas e mar. Se puder, conheça a ilha de Córsega cheia de frequentadores famosos.

Vieux Nice

Vieux Nice ou Velha Nice, é o centro histórico da cidade. Assim como Lyon, Nice tem a parte antiga e a parte nova que se diferenciam na arquitetura e atrações. Além disso é no centro histórico que estão vários restaurantes, casinhas, lojas e mercados. Por outro lado é na Vieus Nice que ficam um dos pontos turísticos mais famosos, a Le Chateau. Por isso aproveite para caminhar pelas ruas e apreciar o ar francês.

Le Chateau

Embora o nome Le Chateau signifique castelo, não há nenhum castelo no local e sim ruínas de um antigo castelo que ficava no topo da colina, próximo ao centro da cidade. Para chegar ao topo, a subida pode ser um pouco íngreme mas há um elevador. Além disso a vista panorâmica da cidade do topo da colina é linda.

Place Massena

Certamente a Place Massena é um das principais praças da cidade. Além disso fica próxima à praia e ao calçadão Promenade des Anglais. Aqui estão as melhores e mais luxuosas lojas da cidade onde você pode fazer compras ou simplesmente passear. Por outro lado o passeio vale a pena para o turista apreciar a arquitetura do loca.

Visitar museus

Em primeiro lugar, se você for um viajante apaixonado por museus saiba que não faltará opções em Nice. Há vários museus interessantes em suas regiões bem como museu Matisse, Museu Marc Chagall, Museu de Arte Moderna, Museu de Belas Artes. Sendo assim, escolha o seu preferido e planeje sua visita.

Opera de Nice

Mesmo que você não vá assistir uma apresentação de ópera, vale a pena a visita. Contudo não perca a oportunidade, é incrível. Além disso a arquitetura e a riqueza de detalhes te deixarão encantados com  o passeio.

Igrejas e catedrais

Nice é uma cidade repleta de construções antigas e históricas. Portanto vale muito a pena conhecer a catedral de Nice, a Notre Dame de Nice e a Catedral Russa Ortodoxa de Nice.

Dicas

  • Uma dica bacana para conhecer a região é alugar um carro. Assim o viajante poderá visitar Cannes, Mônaco e Nice. Além disso as estradas são lindas e essa é a melhor maneira de circular pela Costa Azul.
  • Outra dica importante é economizar tempo e dinheiro com os passeios. Por isso garanta seu ingresso antes pela internet. Através do Site de Ingressos da Europa

Crédito das fotos: divulgação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here