Novo perfil do viajante brasileiro

Uma pesquisa feita pelo Instituto alemão GFK realizado em 17 países apontou uma mudança no perfil do viajante brasileiros. Segundo a pesquisa, brasileiros, japoneses e sul-coreanos tem mais coisas em comum do que imaginávamos. Uma delas é a preferência por férias mais tranquilas. Já os italianos, franceses e espanhóis preferem lugares com muitas coisas para fazer e ver.

Essa mesma pesquisa levantou dados interessantes sobre o perfil do viajante brasileiro. Segundo a pesquisa 59% dos entrevistados preferem férias em lugares que possam relaxar, 35% preferem férias movimentadas em que possam fazer várias coisas e apenas 6% não sabem que tipo de férias preferem. No geral não há uma diferença entre homens e mulheres nessas preferências. Os homens tendem a ser um pouquinho mais preguiçosos que as mulheres quando se trata de viajar para destinos mais sossegados. No quesito férias movimentas ambos tem a preferência de 35%.

Muito interessante observar que quando se tem adolescentes em casa há uma pequena preferência por destinos mais movimentados em comparação com a média internacional. Já com crianças pequenas e até 12 anos de idade, as famílias preferem férias tranquilas. Nesse cenário a preferência por lugares tranquilos cai para 57% e destinos movimentados sobe para 39%.

Quando se compara países, a pesquisa concluiu que quase metade dos franceses e italianos preferem destinos agitados enquanto os brasileiros e sul-coreanos preferem tranquilidade. Itália (45%), França (44%) e Espanha (43%) tem uma população online com preferência por lugares com várias coisas para ver. Brasil (71%) Coreia do Sul e Japão (66%) são os países que mais pessoas que procuram sossego nas férias.

Outra mudança no perfil do viajante brasileiros ocorreu em razão da crise econômica. A procura por cidades do exterior como Europa e Estados Unidos caiu pela metade e destino da América Latina e Central passou a ser mais apreciados por brasileiros. Estudos ainda revelam que os brasileiros são os mais propensos a viajarem em família em comparação com outros países pesquisados. Comparados a outras nacionalidades, somos o perfil de viajante com maior lealdade para voltar aos destinos que visitamos e gostamos.

Para os brasileiros a acomodação é considerada a parte mais importante da viagem e os principais itens satisfatórios devem ser localização, atendimento da equipe, café da manhã, instalação, limpeza e conforto.

Crédito da foto: divulgação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here