O perfil do viajante segundo sua mala

Talvez você não saiba, mas sua mala diz muito sobre seu perfil. Já percebeu aquela pessoa parada no aeroporto olhando fixamente suas malas? Ou o executivo com malas rápidas para todos os lugares? E o mochileiro que consegue viajar apenas com a mochila das costas?

Leia mais sobre outras dicas de viagem

Por mais que o mundo seja redondo, é interessante nos mantermos abertos a novas experiências mas sem forçar a barra. Cada viajante tem seu processo e prefere viajar de um jeito. Cabe a você escolher o destino que mais lhe agrada e que vai de encontro com suas expectativas. Lembrando que quando você se identifica a um perfil de viajante, não significa que não possa mudar de ideia ou que tenha mais de um perfil. Os estilos se misturam conforme a viagem que você vai fazer.

As pessoas estão cada vez mais antenadas com o mundo. Na hora de viajar pesquisam todos os blogs e vasculham todos os fóruns. Dar dicas sobre viagens também pode ser desafiador, pois nem todos estão dispostos a pagar mais (ou menos) por um programa. O que pode ser bem legal para um, pode ser ruim para o outro. É interessante observar como as pessoas podem fazer viagens diferentes para o mesmo lugar. É baseada nessas diferenças que vamos tentar traçar os diferentes tipos de viajantes segundo sua mala.

Você sabe qual é o seu perfil?

O Gastador

Acredita que esse momento deve ser aproveitado ao máximo. Viaja com apenas uma mala e compra todo o resto no local. Acredita também que já que está de férias, tudo deve ser do bom e do melhor. Se hospeda em hotéis cinco estrelas, anda somente de táxi e se acaba no duty free.

Shopaholic

Fazer compras no Brasil está cada vez mais caro. O shopaholic leva várias malas vazias e planeja sua viagem de acordo com as lojas que gostaria de visitar. Assim ele renovar todo o estoque do guarda roupa.

Mochileiro

Grana curta nunca foi problema para ele. Esse tipo de viajante fica em albergue, anda a pé ou com o transporte público, come um PF e gasta seu dinheiro com bastante cuidado. Leva na mala apenas o suficiente para aqueles dias.

O Gourmet

Vai atrás de novas experiências culinárias. Ele está antenado aos novos restaurantes, bares botecos e qualquer lugar que traga uma culinária. Sua mala volta sempre cheia de iguarias e petiscos.

O Aventureiro

Esse tipo de viajante está sempre em busca de novas aventuras. Seja ela um mergulho, uma trilha ou qualquer esporte radical. Viaja com pouca roupa e muita coragem para enfrentar todas as aventuras.

O Antenado

Faz todas as pesquisas antes de viajar e deixa para descansar na volta. Sabe todos os novos points, programas grátis e passes de viagens.

O perfil do viajante segundo sua mala

Crédito da foto: https://getmalas.com.br/

 

É importante lembrar que não há um perfil de viajante melhor que o outro. São apenas maneiras diferentes de curtir a mesma viagem. Agora nos conte, qual o seu perfil de viajante e qual foi a sua viagem dos sonhos?

Até a próxima 😉

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here