O que fazer em Londres

Primeiramente Londres é uma cidade com diversos tipos de atrações e passeios sendo a maioria delas para períodos diurnos. Por isso o ideal é planejar um itinerário por regiões. Assim o turista economiza tempo e aproveita melhor cada cantinho da cidade inglesa. Nesse artigo vamos ajudar o viajante a planejar melhor sua viagem com sugestões e dicas sobre o que fazer em Londres.

Dicas de viagem – Londres
Leia mais sobre outras dicas de viagem na Inglaterra

Em primeiro lugar o turista precisa adquirir um mapa da cidade que é distribuído gratuitamente nos hotéis ou no London Information Centre. Com o mapa em mãos fica mais fácil organizar seu itinerário. O visitante pode ainda fazer o download de mapas e roteiros.

O que fazer em Londres

Mercados

Por certo os mercados de Londres merecem uma atenção especial. Com isso algumas regiões da cidade não podem ficar de fora da sua lista. Assim sendo o bairro de Camden Town possui uma atmosfera única e mistura gente de todas as tribos. Do mesmo modo o mercado Camden Lock que possui diversas barraquinhas que vendem de tudo inclusive comida de várias partes do mundo.

Além disso o movimentado bairro de Covent Garden, famoso pelo comércio e cenário cultural efervescente. O lugar é uma das regiões mais bonitas, cheios de pubs e teatro. Além do que o mercado de Covent Gardem fica na praça central e é parada obrigatória. Por fim o charmoso bairro de Nothing Hill e o mercado de Portobello Road. Parada obrigatório principalmente aos sábados quando acontece a feirinha local.

Palácio de Buckingham

Sem dúvida um dos lugares mais turísticos de Londres. O Palácio de Buckingham é a residência oficial da família real, ainda hoje, guarda todo o requinte da monarquia. Além disso chama a atenção pele troca da guarda que ocorre sempre em frente ao palácio a partir das 11h30. Como se não bastasse durante o verão a família real passa férias na Escócia. Sendo assim os turistas tem a oportunidade de visitar o interior do palácio.

Palácio de Buckingham - O que fazer em Londres
Palácio de Buckingham

Abadia de Westminster

Certamente a Abadia de Westminster é de uma importância histórica muito grande para Londres. Isso porque foi nela que ocorre a coroação da rainha Elizabeth II em 1953 e o casamento do Príncipe William e Kate Middleton, em 2011. Além disso foi também na Abadia de Westminster que ocorreu o velório da Princesa Diana. A Abadia possui mais de 17 reis enterrados, além de Charles Darwin e Isaac Newton. Portanto não deixe de fazer um passeio por esse lugar incrível e de uma energia única. Ela fica aberta de segunda a sexta das 9h30 às 15h30.

Abadia de Westminster - O que fazer em Londres
Abadia de Westminster

Big Ben e Parlamento Britânico

Como se não bastasse outro ponto turístico muito importante para Londres e parada obrigatório para visitantes é o Big Ben e o Parlamento Britânico. O Big Ben foi construído em 1858, instalado na torre do Palácio de Westminster medindo 96,3 metros, sendo que o sino toca de hora em hora desde 1859. Além disso é o segundo maior relógio do mundo. Por outro lado o Parlamento Britânico teve que ser reconstruído após o incêndio de 1834 que o destruído. Portanto não deixe de fazer uma visita ao Parlamento.

Big Ben e Parlamento Britânico - O que fazer em Londres
Big Ben e Parlamento Britânico

Torre de Londres

Certamente um dos pontos turísticos mais emblemáticos da cidade. A Torre de Londres é um dos lugares mais preservados e guarda segredos profundos. Primeiramente foi construída a quase mil anos, em 1078 por Guilherme o Conquistador. Além disso é na Torre de Londres que ficam as joias da coroa guardadas em uma câmara subterrânea sendo que os turistas podem visitar. Ao mesmo tempo já serviu de prisão para monarcas, intelectuais e foi palco de importantes acontecimentos. A Torre de Londres está aberta para visitação de terça a sábado, das 9h às 17h30, e aos domingos e segundas, das 10h às 17h30.

Torre de Londres - O que fazer em Londres
Torre de Londres

Tower Bridge

Já que é um dos cartões postais de Londres, o viajante é capaz de reconhecer a distância. A Tower Brigde foi inaugurada em 1894 com o propósito de ligar a parte oeste a leste da cidade de uma maneira que não afetasse o trânsito. Com isso o sistema hidráulico permite que as básculas abrem e fecham conforme a passagem dos navios.

Tower Bridge - O que fazer em Londres
Tower Bridge

London Eye

Por outro lado a roda gigante mais famosa da Europa é também cartão postal de Londres. A London Eye, com seus 121 metros de altura é um símbolo de modernidade para a cidade. Além disso foi inaugurada no ano 2000 e é um passeio incrível de se fazer. As cabines comportam até 25 pessoas confortáveis e possuem até ar condicionado. O passeio dura cerca de 30 minutos. Portanto não deixe de fora da sua lista de o que fazer em Londres.

London Eye - O que fazer em Londres
London Eye

Museus

Para os amantes de história e cultura, há inúmeros museus em Londres para conhecer. Então fica difícil até na hora escolher porque o turista deveria visitar todos. Além disso a National Gallery é uma galeria com obras de arte de todo o mundo. Foi inaugurada em 1824 e conta com um acervo de mais de 2 mil pinturas do século XIII até o início do século XX e diversos artistas consagrados. Por outro lado o Museu Britânico possui um dos acervos mais importantes do planeta. São mais de 7 milhões de objetos de todos os continentes, desde itens do Antigo Egito à arte renascentista. Contudo um museu que não pode ficar de fora da sua lista é o Museu de História Natural. São mais de de 70 milhões de itens, sendo um dos museus mais importantes da Grã-Bretanha. Certamente um passeio incrível para todas as idades.

Além disso ainda há o Victoria & Albert Museum maior museu de arte e design do mundo. São mais de 4,5 milhões de objetos em seu acervo que abrange mais de 5 mil anos de história. Por fim Museu Tate Modern que faz parte de um conjunto de outros museus porém todos de arte moderna e contemporânea.

Parques

Como se não bastasse Londres também é conhecida por seus parques e áreas verdes. Os londrinos adoram aproveitar os dias de sol para correr, ler ou fazer um piquenique. Além disso o Hyde Park é um dos mais conhecido e fica bem no centro da cidade. Outras opções são Regent Park, St. James Park e Primose Hill. Portanto não deixe de fazer um passeio pelo parque, independente da época do ano.

Hyde Park - O que fazer em Londres
Hyde Park

Aquário Sea Life

Embora não seja um passeio aos monumentos tradicionais da cidade, o Aquário Sea Life é imperdível. Localizado ao lado da London Eye, é uma passeio para toda a família e o turista não precisa se deslocar muito. Além disso são três andares com diversas áreas de animais marinhos.

Aquário Sea Life - O que fazer em Londres
Aquário Sea Life

St. Paul’s Cathedral

Certamente um passeio imperdível para sua lista do que fazer em Londres. St. Paul’s Cathedral foi construída na parte mais alta da cidade por ser o ponto mais próximo de Deus. É sem dúvida uma obra-prima barroca e já presenciou vários momentos históricos. Além disso a igreja conta a história do país através de suas paredes. Sem falar que ela é linda por dentro.

St Paul's Cathedral - O que fazer em Londres
St Paul’s Cathedral

Madame Tussaud

O famoso museu Madame Tussaud possui réplicas de artistas famosos, políticos, membros da família real britânica, escritores, pintores e várias outras personalidades do mundo. Além disso a semelhança entre algumas estátuas e os homenageados são grande que fica difícil saber qual é o bonecos e a pessoa de verdade. Por outro lado o ingresso do museu dá direito à entrada na câmara de horrores e a um passeio pelo espírito de Londres.

Passeio de barco pelo Tâmisa

Por outro lado uma atração imperdível é fazer o passeio de barco pelo Rio Tâmisa. O turista terá momentos inesquecíveis e uma outra visão da cidade. Além disso a empresa London Eye River Cruise faz passeios de 40 minutos entre o Parlamento e a Tower Bridge. Os passeios custam em média £12.50 (adulto) e £6.50 (crianças de 4 a 15 anos).

Passeio de Barco pelo Rio Tâmisa - O que fazer em Londres
Passeio de Barco pelo Rio Tâmisa

Royal Albert Hall

Como se não bastasse o Royal Albert Hall é uma casa de espetáculo que leva o nome do príncipe Albert, marido da Rainha Victoria. A casa foi inaugurada em 1871 e possui uma imponente cúpula. Além disso já foi palco de importantes nomes do cenário artístico. O visitante pode ainda fazer um tour pelas dependências do local mas para isso precisa agendar o passeio pelo site.

Royal Albert Hall - O que fazer em Londres
Royal Albert Hall

Crédito das fotos: divulgação

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here