Olívio Bar

A fama do Olívio Bar vinha se espalhando pela cidade sobretudo entre meus amigos. Toda vez que um deles visitava o bar, voltavam falando maravilhas do lugar. Então foi uma questão de tempo até conhecermos a casa. Um lugar onde cada cliente consegue ter uma experiência única. Os drinques são o grande chamariz. Preparados por mixologistas que viajaram o mundo em busca de novos sabores. Do mesmo modo, a gastronomia é diferenciada e agrada a todos os sabores.

Leia mais sobre outras dicas de bares/restaurantes

Próximo a vários bares e restaurantes no bairro da Vila Madalena, mas precisamente na Rua Delfina junto a uma praça. O Olívio Bar fica onde era o antigo bar carioca Venga. O imóvel agora amplo e muito bem arejado, ganhou pendentes de metal, televisores e uma decoração bem contemporânea visto que busca atingir um público mais jovem. Além disso os drinques são o grande diferencial da casa que vem acompanhados de recadinhos divertidos e motivacionais. Sem dúvida o grande sucesso da casa é o drinque 22. Um banheira com espuma e dois patinhos de borracha.

Com o propósito de combinar coquetéis com petiscos, o Olívio Bar criou um cardápio bem original. A carta de drinques é assinada pelo bartender Argentino (ex-Original, Pirajá e Jordão). Por outro lado o menu foi elaborado pela consultoria de Rachel Codreanschi, ex-Brown Sugar e pupila de Erick Jacquin. Assim Rachel tratou de destrinchar o cardápio em petiscos, canapés, pratos elaborados e sobremesas.

Uma vez que estiver visitando o Olívio Bar não deixe de provar os drinques Liberté (gim, rum aromatizado com coco, limão, abacaxi e licor de laranja) que chega numa gaiola. Assim como o Moscow Mule Olívio (vodca, xarope de açúcar de palmeira e gengibre, ginger beer e espuma de limões) com um toque de baunilha. Se preferir chope, há Brahma e Heineken. Para petiscar, a coxinha cremosa vem espetada com pimenta-biquinho.

A fim de conhecer os novos sabores do Olívio Bar, fomos até a casa no último fim de semana. A fila de espera é de quase duas horas no sábado a noite mas vale a pena. Pedimos o drinque Barril do Pirata Olívio e um Aperol Spritz para começar. Além disso uma burrata acompanhada dos pratos principais Atum em crosta de gergelim e arroz negro e, Joelho de Porco (prato generoso que dá para duas pessoas). Portanto nossa experiência no Olívio foi muito agradável e recomendamos a todos os viajantes que tiverem a oportunidade de ir até lá. Funcionários atenciosos e simpáticos.

Para quem não estiver a fim de esperar na fila, há outras opções de bares e restaurantes. Sem falar que você pode entrar na espera através do aplicativo Get In. Se mesmo assim você não quiser esperar, lembre-se que você está na Vila Madalena.

Clique aqui para mais informações sobre Olívio Bar

Olívio Bar

Rua Delfina 196. Vila Madalena
Telefone: (11) 2372-6477
Segunda FECHADO
Terça das 12h às 15h e das 17h às 00h
Quarta a sexta das 12h às 15h e das 17h às 1h
Sábado das 12h às 1h
Domingo das 14h às 22h
Feriado das 14h às 00h

Pet-Friendly
Preço $$$

Crédito das fotos: Olívio Bar e divulgação

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMônaco
Próximo artigoLyon

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here