Passeio de bicicleta - Amsterdam

Ir a Amsterdam e não andar de bicicleta é como ir ao Rio de Janeiro e não andar no bondinho. A capital de Holanda é toda voltada para esse tipo de transporte. Aliás a bicicleta deixou de ser um meio de transporte e passou a ser um estilo de vida. Os holandeses não desgrudam. É fácil de passear pelas ruas da cidade. Há ciclovias por todo lado e o relevo é basicamente plano. Em um país onde as pessoas trocaram o carro por bicicleta, encontrar o aluguel de carro e estacionamento pode ser bem caro.

Leia mais sobre outros destinos de viagem

Amsterdam não é uma cidade grande, porém tem importância internacional. É uma cidade histórica e um dos melhores lugares para se passear de bicicleta. Bem fácil de alugar uma vez que você se acostumar com o ritmo da pedalada. Você consegue conhecer a cidade inteira as margens dos canais, pontes e parques. Há mais bicicletas do que morador e carro. São 881 mil magrelas contra 384 mil moradores e 263 mil carros. Ao descer da estação central de Amsterdam você verá um estacionamento só delas.

Há lojas que alugam bicicleta por toda a cidade e todas são bem simples de operar. Não é necessário fazer reserva, a não ser que seja para um grupo de pessoas. A empresa Mac Bike é uma das maiores da cidades e sempre reservamos com eles. Também recomendamos Star Bikes que aluga cestas de piquenique com ou sem lanche. No momento que você sai da loja recebe um mapa da cidade para se locomover, com oficinas de reparo, aéreas restritas e tudo que precisa saber.

Curiosidade

  1. Um fato curioso é que todo ano são pescadas mais de 12 mil bicicletas dos canais.

Documentos necessários

Quando for alugar a bike será necessário apresentar o seu passaporte válido. Além disso será solicitado um cartão de crédito como garantia ou caução em dinheiro. O pagamento só será feito na devolução da bicicleta. Os preços variam entre 7,50 euros (por 1h) a 15 euros (por 1 dia).

Dicas na hora de alugar sua bicicleta

  • Não é permito abandonar a bicicleta em qualquer lugar.
  • Use as mãos para sinalizar quando for mudar a direção.
  • Tenha cuidado com as motos, pois elas também usam as ciclovias.
  • Se beber, não pedale.
  • Ajuste sua bicicleta para sua altura.
  • Não deixe de fazer o seguro para a bike. Mesmo uma cidade segura como Amsterdam, furtos podem acontecer.
  • Tranque a bicicleta toda vez que parar em algum lugar.
  • Preste atenção a sinalização das ruas. Há ciclovias que são de mão única e outras que são mão dupla. O sentido está indicado no chão.

Muito bem, agora é só relaxar e curtir o passeio.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPolônia
Próximo artigoFrank Bar

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here