Restaurante Bio

O novo Restaurante Bio é o mais novo estabelecimento do estrelado chef Alex Atala em parceria com os sócios da Frutaria São Paulo. Localizado na esquina das ruas Horácio Lafer e Clodomiro Amazonas, uma enorme casa toda envidraçada chama atenção. Inaugurado em junho de 2017, já tem fila na porta durante o horário de almoço.

Leia mais sobre outras dicas de bares e restaurantes

Leia mais sobre dicas de viagem

O conceito do restaurante é priorizar alimentos de pequenos produtores e orgânicos. O Bio aproveita absolutamente tudo dos alimentos. Não é conversa fiada. Tudo é aproveitado e o estabelecimento produz menos de 85% de lixo orgânico em comparação com outros estabelecimentos da cidade.

O restaurante é abastecido diariamente. O cardápio é pensando para que o alimento possa ser aproveitado em sua totalidade. Os ingredientes devem ser consumidos em até 48 horas. Com isso não há estoque e poucos itens na câmera fria. Cada produto que chega no Bio pode ser utilizado e/ou transformado em várias outros componentes.

Nada se perde, tudo se transforma. As cascas de tubérculos dão origem a petiscos. A casca do abacaxi compõe um refresco com ervas. A da melancia vira geleia. Raízes de coentro, salsinha, cebolinha, alho-poró compõem pratos com as proteínas do dia. O coco verde se transforma em carvão para acender e manter a grelha. Outro diferencial do restaurante Bio é que funciona sem intervalo. Abre para o café da manhã e vai até o jantar. O cardápio executivo muda todos os dias, conforme a variedade de ingredientes da casa.

O Bio possui dois andares e capacidade para 140 pessoas. Em um ambiente clean e com farta iluminação natural. A cozinha fria e quente fica a vista do cliente. Uma decoração despojada e moderna que convida o visitante a tomar um cafezinho no meio da tarde.

Fomos conhecer o Bio no inicio do ano e tivemos uma feliz surpresa. Toda a equipe do restaurante nos recebeu muito bem. Todos educados e muito bem treinados. É impressionante a capacidade da casa de aproveitar todos os produtos e criar pratos incríveis. Recomendamos o queijo coalho com melaço de cana e bacon de coco de entrada. Sensacional. Prato principal pedimos o atum selado com gergelim e purê de talos e, fraldinha a milanesa  com maionese de abacate. Para fechar com chave de ouro, brownie da casa. Outros pratos de grande sucesso no restaurante é o pirarucu amazônico com purê de açaí, quiabo na brasa e arroz vermelho. Barriga de porco glaceada na goiabada e purê de batata-doce ao gengibre.

A carta de drinques não fica para trás. Desde os clássicos até os autorais. São maravilhosos. Não deixem de provar o Jabuticaba Sour e a Cachaça Mule. O Gin Tônica tem versões muito especiais e que valem a pena pedir.

Para mais informações sobre o Restaurante Bio

Restaurante Bio

Rua Horácio Lafer 38
Telefone: (11) 3071-1968
De segunda a domingo das 8h às 23h

Preço $$$

Crédito da foto: divulgação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here