Riviera Bar

O Riviera Bar teve seu auge entre 1968 e o fim da década de 70. Justamente no período do regime militar brasileiro. Quando jovens insatisfeitos com o regime político e uma crescente bagagem cultural se encontravam no bar para divagar sobre a vida e ideias para mudar o mundo. Durante muito tempo o Riviera teve seu nome vinculado aos encontros da militância. O bar foi inaugurado em 1949 e passou a atrair mais pessoas em direção a Paulista. Renato Maniscalco comandou o bar até 2006 quando o Riviera fechou suas portas.

Leia mais sobre outras dicas de bares e restaurante

Em 2013 quando o Riviera iria completar 64 anos desde sua fundação, o bar reabre e retoma seu lugar na noite paulistana. No cruzamento entre a Avenida Paulista com a Consolação, o bar é um dos melhores pontos de encontro para paquera. O empresário Facundo Guerra juntamente com o talentoso Alex Atala criaram um cardápio de dar água na boca com ingredientes sofisticados e preços acessíveis. Atualmente Alex Atala saiu da sociedade e em seu lugar entrou José Victor Oliva.

Em clima totalmente descontraído e decoração moderna, o Riviera é um bar contemporâneo mas que respeita suas tradições antigas. Somos recebidos no térreo onde o bar vermelho foi mantido no centro do salão. O bartender Kennedy Nascimento comanda o bar e acaba de ganhar o título de melhor bartender do mundo. O restaurante fica no mezanino onde ocorre os shows. Com música focada no jazz, ambiente simples, aconchegante, janelas amplas e de vidro. O Riviera oferece excelente atendimento e comida de qualidade.

Estivemos no Riviera algumas vezes e sempre fomos muito bem recebidos. Toda a equipe, desde o bar até o restaurante, são muito solícitos. Comida de qualidade e preços acessíveis. Aos que estão de passagem por São Paulo ou pela região, não perca a chance de conhecer o novo bar/restaurante com vista para a Avenida Dr. Arnaldo.

Para mais informações sobre o Riviera Bar

Riviera Bar

Avenida Paulista 2584
Tel: (11) 3258-1268
Segunda a quarta das 12h às 15h e das 18h às 00h
Quinta das 12h às 15 e das 18h às 1h
Sexta das 12h às 15h e das 18h às 3h
Sábado das 12h às 15 e das 16h30 às 3h
Domingo FECHADO

Preço $$$

Crédito das fotos: divulgação

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here