Rosso Restaurante vista panorâmica

Em primeiro lugar o Rosso Restro foi inaugurado em 2010. O restaurante está localizado no histórico bairro de Santo Antônio de Lisboa. Uma região açoriana e mais tranquila da cidade. Parada obrigatória para quem visita o noroeste da ilha. Aliás essa região teve papel muito importante na colonização de Florianópolis. Sendo assim ainda conserva as construções históricas, ruas estreitas, incríveis restaurante e um charme bem peculiar. Além disso a casa é especializada em frutos do mar e peixes com um toque contemporâneo da cozinha italiana.

Leia mais sobre outras dicas de bares/restaurantes

Por outro lado o Rosso ganhou o título de melhor restaurante de frutos do mar pela revista Veja Comer & Beber SC 2012. Com uma estrutura toda de vidro e madeira, onde o vermelho predomina, o lugar transmite uma atmosfera clean. Aliás as pessoas podem ser vistas e desfrutar de um ambiente muito agradável e com excelentes serviços. Além disso o deck é uma das áreas mais disputadas pois fica à beira da praia. Nele você pode aguardar sua reserva enquanto toma um drink e admira o pôr do sol. No verão a fila pode levar até mais de uma hora, mas vale a pena a espera.

Portanto aproveitamos a oportunidade de um feriado para matar a saudade da família e passear por essa cidade tão incrível que é Florianópolis. Esse é realmente um destino especial e faz jus ao nome de ilha da magia. Certamente nos encantamos ainda mais com a cidade, com as pessoas e com a beleza natural desse destino a cada visita. Aliás um dos lugares que mais gostamos de conhecer foi o Rosso Restro. Sem dúvida um restaurante incrível onde a especialidade da casa é frutos do mar. Os clientes podem ainda desfrutar da deliciosa gastronomia no salão interno ou a beira mar.

Conheça mais sobre Rosso Restro

Como se não bastasse a cozinha é comandada pelo chef Alysson Muller que procura ressaltar o gosto da culinária local. Manézinho da ilha, Muller conhece bem seu produto e o público local. Além disso é filho de proprietários de restaurante. Por isso desenvolveu logo cedo seu gosto pela gastronomia. Atualmente é um dos maiores chef de Santa Catarina.

Por outro lado se estiver visitando a região, não deixe de conhecer o Rosso Restro. Nossa visita ocorreu com um grupo de amigos. Portanto tivemos a oportunidade de provar vários pratos. Como sugestão de entrada pedimos o camarão empanado no panko com molho rose, o bolinho de bacalhau e ostras gratinadas. Em seguida partimos para os pratos principais. Sendo o polvo o carro chefe da casa a maioria dos pratos envolvia essa iguaria em diferentes versões. Contudo o risoto de bacalhau em pétalas com abobrinha italiana, o robalo ao molho de iemanjá e o fettuccine em tinta de lula com frutos do mar também são destaques do menu. Além disso os drinks são deliciosos e muito bem preparados.

Rosso Restro

Rodovia Gilson da Costa Xavier, nº201
Santo Antônio de Lisboa – Florianópolis/SC
Telefone: (48) 3206-7665
De segunda a quinta das 12h às 23h30
Sexta das 12h às 15h e das 19h às 23h30
Sábado das 12h às 23h30
Domingo das 12h às 16h
Aceita reservas

Preço $$$

Crédito das fotos: Rosso Restro

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Solve : *
4 − 3 =