Rota do Acarajé

O restaurante Rota do Acarajé nasceu com a paulistana Luisa que sempre adorou receber as pessoas, comer bem, viajar e aprender a cozinhar. Tudo começou apostando no acarajé que Luiza e sua amiga faziam em casa e serviam em feiras e eventos em geral. O sucesso foi tão grande que veio a ideia do acarajé delivery. Em seguida já tinham público pedindo mesa na calçada, cerveja gelada e um cardápio mais longo. A amiga de Luiza voltou para Salvador mas o sucesso do Rota do Acarajé persiste até hoje com especialistas baianas.

Leia mais sobre outras dicas de bares/restaurantes

O Rota está localizado na Rua Martim Francisco no bairro de Santa Cecília e acabou ganhando fama por suas receitas típicas baianas. O lema da Rota do Acarajé: a comida que sirvo aos meus clientes é a mesma que alimenta minha família. Em um ambiente descontraído, decoração simples, acolhedora e atendimento diferenciado, os proprietários Luísa e o marido Gil se arrastam com as baianas trocando ideias e receitas.

Neste clima divertido ganharam destaque pelos pratos peculiares como Baião de Dois, Acarajé, Arrumadinho, Escondidinho, Bobó de Camarão dentro outras delícias da casa. Não deixe de experimentar as típicas caipirinhas de Limão Siciliano e Gengibre ou Maracujá com Pimenta Rosa. Sem falar do famoso Caju Amigo. De sobremesa peça o Bolo Manteiga de Garrafa para fechar com chave-de-ouro. O lugar oferece também uma carta de cervejas artesanais de vários lugares do mundo.

Como moramos no mesmo bairro no Rota do Acarajé, somos clientes fiéis. A carta de cervejas artesanais é uma das melhores que já vimos. A equipe é super atenciosa e a comida é deliciosa. Não deixe de conhecer o restaurante, um dos melhores de comida baiana na cidade. Se você chegar ao restaurante e encontrar todas as mesas cheias, atravesse a rua e garanta seu lugar no outro espaço.

Para mais informações sobre o restaurante Rota do Acarajé

Rota do Acarajé

Rua Martim Francisco 529
Telefone: (11) 3892-6222
Segunda FECHADO
Terça a sábado das 12h às 00h30
Domingo das 12h às 19h30

Preço $$$

Crédito das fotos: divulgação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here