San Andres - Roteiro pela Colômbia
San Andres

Toda vez que chegamos de uma viagem, já começamos a pensar qual será nossa próxima parada. Depois que voltamos de uma viagem ao Peru em 2015, sabíamos que a Colômbia seria nosso próximo destino. Três meses depois já estávamos com nosso roteiro pela Colômbia quase pronto.

O roteiro que colocamos no blog foi baseado em nossa última viagem pelo país. Passamos 12 dias descobrindo todas as belezas naturais, históricas e culturais que esse destino possui. Confesso que saímos de lá ainda mais apaixonados. Visitamos duas cidades Cartagena e Bogotá, além da ilha de San Andres.

Dicas de hotéis na Colômbia
Leia mais sobre outros roteiros de viagem
Leia mais informações sobre a Colômbia

12 dias roteiro pela Colômbia

5 dias em Cartagena

1° dia – Saímos de São Paulo às 14h com destino a Cartagena. Como não havia voo direto, foi preciso fazer uma conexão em Bogotá e aguardar duas horas até nosso próximo voo. Chegamos em Cartagena por volta onze e meia da noite, a tempo de deixar nossas coisas no quarto e procurar um restaurante para comer. Estávamos faminto rs

2° dia – Não conseguimos acordar muito cedo porque chegamos e fomos dormir tarde. Então aproveitamos para tomar um belo café da manhã e fazer o que mais gostamos, caminhar pelo centro e descobrir lugares novos. Tiramos o dia para conhecer toda a Cidade Amuralhada. Catedral Metropolitana de Cartagena, Museu do Ouro Zenú, Parque Bolívar, Palácio da Inquisição, Torre do Relógio, Igreja e Praça de San Pedro Claver, Praça e Igreja, Mosteiro de Santo Domingo, Las Bóvedas. No final da tarde alugamos uma bicicleta motorizada para dar um passeio pelos ruas. Terminamos o dia no melhor restaurante da cidade La Cevicheria

3° dia – Hoje conseguimos acordar bem cedo, tomar café da manhã e ir explorar uma outra parte de Cartagena. Pegamos uma táxi e fomos até o bairro de Bocagrande. Esse parte da cidade é bem mais moderna, cheia de redes de hotéis famosos e restaurantes. Em Bocagrande ainda é possível pegar uma praia mas preferimos caminhar pela orla (leia nossas dicas no final do artigo). Como não há muitos atrativos no bairro (tudo acontece na cidade Amuralhada) almoçamos e voltamos para o centro. Visitamos Castillo San Filipe e terminamos nosso dia com o pôr do sol no Café del Mar.

4° dia – Nosso dia inclui passeio no arquipélago de Rosário. Passamos o dia na ilha e retornamos no final da tarde.

5° dia – Visita a Isla Barú

3 dias em San Andres

6° dia – Acordamos cedo, tomamos café da manhã e vamos em direção a San  Andres (leia nossas dicas no final do artigo). Como não havia voo direto, tivemos que fazer uma conexão em Bogotá. Chegamos a ilha por volta de 16h. Perfeito para curtir o resto dia na praia e caminhar pelo centro de San Andres que possui excelente lojas para compras (leia nossas dicas)

7° dia – Acordamos bem cedo, tomamos café da manhã e nos jogamos da praia. Um dos lugares mais lindos que já visitamos. Um mar de sete cores que vai mudando a tonalidade conforme a luz do sol. Depois do almoço pegamos uma excelente dica com a recepção do hotel. Alugamos um carrinho de golfe no centro (pode ser moto também) e conseguimos dar uma volta inteira na ilha. Com o mapa na mão, nós fomos parando em todos os pontos turísticos e nos locais que mais gostamos.

8° dia – Acordamos bem cedo e fomos conhecer a Ilha Johnny Cay. Voltamos do passeio por volta de 14h e tiramos o resto do dia para curtir a praia, fazer compras e aproveitar todos os serviços que o hotel disponibiliza.

4 dias em Bogotá

9° dia – Nosso voo para Bogotá estava marcado para as 12h. Levantamos, tomamos um belo café e fomos em direção ao nosso novo destino. Chegamos na capital por volta de 14:30. Como ficamos hospedados na Zona T, aproveitamos para passear pelo bairro e conhecer os principais pontos.

10° dia – Acordamos cedo e fomos conhecer o centro histórico de Bogotá. Visitamos La Candelaria, Plaza de Bolivar, Catedral Primada, Palácio da Justiça, Centro Cultural Gabriel Garcia Marquez, Museu Botero, Museu del Oro. Na volta ainda passamos pelo Cerro de Monserrate que tem uma vista linda da cidade.

11° dia – Seguindo as dicas do pessoal do hotel, fizemos um passeio até a Catedral de Sal. São 47 quilômetros de carro até um pequeno vilarejo chamado Zipaquira. Passamos o dia por lá. A noite ainda aproveitamos para ir no bar/pub Andres Carnes des Res.

12° dia – Hora de nos despedir desse país incrível. Depois do café da manhã, fizemos check out no hotel e já estamos indo de volta para São Paulo.

Dicas

  • A orla da praia em Cartagena é não muito bonita. A praia é cheia de pedras, a areia não é como no Brasil e a água é escura.
  • Quando for pegar um táxi, negocie o valor antes de entrar no carro para não ter problemas no final.
  • Todos os nossos passeios foram comprados no balcão de atendimento dos próprios hotéis.
  • Super dica para aqueles que estão indo a San Andres. Lembre-se que é precisa pagar uma taxa de entrada da Ilha de San Andres. Essa taxa é paga no próprio aeroporto, antes do embarque. Custa em média $22 dólares.
  • Antes de comprar sua passagem, faça uma pesquisa nos sites de companhias aéreas locais. Você encontra melhores preços e horários.
  • Lembre-se que San Andres é um paraíso fiscal. Ótimo local para fazer compras.
COMPARTILHAR
Artigo anteriorStopover
Próximo artigoIbiza

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here