Rudá Restaurante

O Rudá Restaurante está localizado na Rua Guaímbe, no bairro da Mooca um dos mais tradicionais de São Paulo. O restaurante foi inaugurado em outubro de 2017 em um grande e simpático casarão em meio a uma vizinhança que remete a cidade do interior. O nome Rudá tem origem Tupi-Guarani que significa o deus do amor e do afeto. Aquele que vive nas nuvens e tem o dever de despertar o amor dentro do coração dos homens e mulheres. Assim nasceu o Rudá, para surpreender e despertar sensações em uma atmosfera colorida, moderna e sem formalidades.

Leia mais sobre outras dicas de bares/restaurantes

Quem comanda o Rudá é a mooquense Daniela Lopes. Apesar de ser nova na área, Daniela tem o apoio do cunhado José Americo Crippa Filho ou Tata, como é conhecido. Ele é um dos idealizadores do projeto de revitalização do bairro. A chef Patrícia Leite criou juntamente com Daniela Lopes o cardápio da casa. O cardápio foi pensando tanto para almoço como jantar. O mistura de temperos e ingredientes de diversas culturas, deu origem a um menu vibrante e contemporâneo. Um dos destaques do Rudá é o jambalaya, prato típico da cozinha creole, elaborado com arroz vermelho, frutos do mar e carne suína, bem temperado, com pimentas e especiarias. Envelope de doce de leite (feito na casa) e servido com sorvete de baunilha. O bar fica no fundo do salão com pé direito alto e de onde sai drinques clássicos e autorais. O bartender responsável pela carta de drinques é Junior Nascimento. O destaque vai para os drinques autorais, em especial o Brazil Mule.

Uma onde de bares descolados vem ganhando força no bairro e nós fomos lá conferir as delícias da casa. Recomendamos o Camembert assado servido com mel e farofa de castanha do Pará. Essa entrada é a mais pedida da casa e faz jus a fama. De prato principal pedimos meca servido na cama de aspargos com cuscuz marroquino e spaghettini al lemone servido com ovo de 5 minutos. Para fechar a noite pavê mesclado com creme branco, chocolate entre camadas de farofa de biscoito maizena, finalizado com chantilly e raspas de chocolate meio amargo e, cheesecake de três limões. Não deixem de pedir o drinque Brazil Mule e o Almond Bellini. Tudo muito bem servido, comida deliciosa, excelente atendimento, equipe super simpática e preço justo.

Essa é uma dica super bacana para você que gosta de conhecer novos lugares ou mora na região. Sem falar que é um excelente lugar para um happy hour. Na frente da casa há um amplo espaço com mesas ao ar livre. Perfeito para um fim de tarde.

Clique aqui para maiores informações sobre o Rudá Restaurante

Rudá Restaurante

Rua Guaímbe 742, Mooca
Telefone: (11) 2361-9916

Horário Almoço
Segunda: FECHADO
Terça a sexta das 12h às 15h
Sábado, domingo e feriados das 12h às 16h

Horário Jantar
Segunda, terça e domingo: FECHADO
Quartas e quintas das 19h às 22h
Sexta, sábado e feriados das 19 às 23h

Preço $$$

Crédito das fotos: divulgação Rudá Restaurante

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here