Sunset Cliffs - San Diego
Sunset Cliffs

Em primeiro lugar é preciso lembrar nossos viajantes que San Diego era a cidade do Zorro mas nem por isso você vai encontrar uma cidade sonolenta. A cidade é a segunda maior da Califórnia e a sétima do Estados Unidos. Além disso está localizada no sul do estado e possui um clima super agradável. São 112 quilômetros de litoral ensolarado e muita diversão ao ar livre. Por isso atrai muitos hispânicos que vem em busca do sonho americano. Vale lembrar que San Diego foi a primeira cidade da Califórnia e já foi governada pela Espanha, México e por último Estados Unidos.

Dicas de viagem – Los Angeles
Dicas de viagem – San Francisco

Por outro lado é uma cidade eco-friendly, antitabagista e antialcoólica. Isso quer dizer que é proibido fumar e ingerir bebida alcoólica nos parques e praias. Além disso a cidade também te estimula a praticar esportes, seja no mar ou na terra. Com atrações que vão desde surfe a Legolândia. San Diego está próxima ao litoral do Oceano Pacífico. A cidade é cercada por montanhas na região leste da cidade e fronteira com o México. Além disso esse destino tem uma excelente infra estrutura e várias opções de bares, restaurantes, cafés, transporte, parques, lojas, museus, baladas e muito mais.

Como chegar a San Diego

Não há voos direto do Brasil para San Diego. Apesar de ter apenas um aeroporto internacional na cidade, esse é um dos melhores e mais importantes da Califórnia. Além disso o aeroporto está localizado a apenas 3 quilômetros da cidade. Uma vez que o viajante chegar ao aeroporto, o jeito mais fácil de ir até o centro é de táxi ou alugando um carro. As principais companhias que operam o trajeto a partir do Brasil são American Airlines, Air Canadá, United e Delta. Todas com conexão em alguma cidade americana. Todavia as companhias brasileiras LATAM e Azul voam para San Diego em parceria com a empresa americana JetBlue.

Por outro lado é possível chegar até San Diego em uma viagem de carro. Saindo de Los Angeles pela Highway 1, trajeto mais rápido, a viagem dura cerca de duas horas. Além disso a estrada é muito bonita e vai beirando o litoral da Califórnia, inclusive passa por cidade importantes e o viajante pode ir parando para tirar fotos. É uma estrada muito bonita

Quando ir

San Diego é uma cidade que pode ser visitada em qualquer época do ano. Isso porque as temperaturas não costumam variar tanto de uma estação para a outra. Todavia o verão é a época que mais atrai turistas. A temperatura fica em média na casa dos 25 °C e a cidade fica cheia de eventos e festivais. Contudo é nesse período, de junho a agosto, que os preços ficam mais altos e a cidade lotada de viajantes.

Por outro lado durante o inverno, entre os meses de dezembro e fevereiro, as temperaturas caem um pouco e fica na casa dos 15°C. Apesar de ser baixa temporada, esse é o período de maior precipitação de chuva. Portanto a primavera (de março a maio) e o outono, (de setembro a novembro) são o período ideal para visitar San Diego.

Como circular

Certamente o jeito mais fácil de circular por San Diego é de carro já que os pontos turísticos ficam muito distantes um do outro e não há metro na cidade. Além disso o viajante deverá usar e abusar do sistema de ônibus e trolleys. Uma dica importante é comprar com antecedência seu cartão de passes ou ter sempre dinheiro trocado na carteira.

Onde se hospedar

Mapa de San Diego
Mapa de San Diego

Gaslamp Quarter

Desde já uma das regiões mais procuradas por turistas. Isso porque a região fica próxima a vários pontos turísticos sendo repleta de bares, restaurantes, cafés e uma vida noturna agitada. Além disso é uma das áreas com melhor localização uma vez que está no centro de San Diego.

Ilha de Coronado

Outra região muito interessante para se hospedar é a Ilha de Coronado. Isso porque está perto de vários pontos turísticos sendo um dos bairros mais bonitos e tranquilos de San Diego. Além disso a ilha fica separada do continente por uma linda ponte.

La Jolla

Como se não bastasse a região de La Jolla é uma das áreas mais nobres da cidade. Embora fique um pouco mais afastada do centro da cidade, abriga ruas charmosas, lindas casas e uma das praias mais bonitas da Califórnia. Além disso é considerada a região mais bonita de San Diego e com os melhores índices de qualidade de vida. Entretanto é a região com os hotéis mais caros.

Hotel Circle

Outra região bem interessante para se hospedar mas pouco procurada por turistas é Hotel Circle. Embora esteja localizada em Mission Valley, possui ótimas opções de hospedagem. Além disso está a 5 minutos de carro do Sea World e de Downtown e a uns 10 minutos de alguns shoppings e centros comerciais.

O que fazer

Clique aqui para ver dicas do que fazer em San Diego

Dicas

  • Embora o inglês seja a língua oficial do país, o espanhol é muito falado em San Diego.
  • O dólar é a moeda oficial.
  • Em primeiro lugar se você está indo fazer uma viagem de carro, não esqueça de ter sempre documento original com foto, carteira de habilitação e passaporte.
  • Além disso dirija sempre com um GPS em mãos.
  • Aproveite pelo menos 4 dias em San Diego. Mesmo assim não serão suficientes para curtir tudo que a cidade tem a oferecer.
  • Por outro lado não se esqueça que o sistema de gorjeta é muito comum nos Estados Unidos. Em média de 15% a 17% do valor da conta.
  • O turista que viaja aos Estados Unidos precisa de visto e passaporte válido (seis meses antes da data expirar). Além disso tenha todos os documentos em mãos para comprovar seu tempo de permanência e passagem de volta.
  • A voltagem em San Diego é 110V sendo as tomadas de dois pinos chatos.
  • Na hora de fazer sua mala, lembre-se de ficar de olho na previsão do tempo. Apesar de fazer calor na maior parte do ano, a temperatura pode cair a noite. Por isso é sempre bom levar um casaco.

Crédito das fotos: divulgação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here