Tre Bicchieri
Crédito da foto: Tre Bicchieri

Em primeiro lugar nós amamos juntar a família aos finais de semana. Mais do que isso adoramos sair para conhecer novos bares e restaurantes. Quando conseguimos reunir tudo isso em um programa só, fica perfeito. Além disso no último final de semana nós fomos até o restaurante italiano Tre Bicchieri no bairro Jardins em São Paulo comemorar o aniversário da minha sogra e vou contar um segredo para vocês. Certamente uma das melhores comidas italianas que já provei. Excelente atendimento, equipe super atenciosa e simpática sem falar no ambiente charmoso, elegante e agradável.

Leia mais sobre outras dicas de bares/restaurantes

Por outro lado o chef Rodrigo Queiroz nunca tinha passado por uma cozinha até se mudar para a Califórnia para estudar Administração. Logo começou a trabalhar em um restaurante e se apaixonou pela gastronomia. Assim trabalhou com diversos chefs reconhecidos internacionalmente até abrir o Tre Bicchieri em meados de 2010. Logo no primeiro ano já foi classificado com duas estrelas pelo Guia Quatro Rodas. Além disso foi premiado por importantes veículos de comunicação e indicado ao prêmio de melhor na especialidade italiana pela revista Veja SP.

Como se não bastasse Rodrigo Queiroz comanda a cozinha do Tre Bicchieri criando pratos com ingredientes frescos e massas artesanais. Seguindo a autêntica cozinha toscana. Tudo preparado com máquinas importadas da Itália. Além disso a casa mantém ares de uma residência italiana super charmosa. É dividida em três ambientes com sala, varanda e sala privé (somente com reserva para 30 pessoas). Aliás a carta de vinhos é outra grande especialidade da casa. São mais de 200 opções divididos em Chiantis, Montepulcianos, Brunellos e Supertoscanos.

Conheça mais sobre o Tre Bicchieri

Por fim se estiver visitando o restaurante comece sua experiência pelo steak tartare de filé mignon à moda da casa com salada ou batata ou fatias cruas de atum fresco com misto de folhas. De prato principal recomendamos a massa recheada de queijo pecorino e ricota com manteiga de trufas que é um dos grandes destaques da casa. Contudo o Carré de Cordeiro ao perfume de toucinho italiano, com alcachofra e funghi e, o atum fresco com crosta de pistache e funghi porcini com musseline de batata não ficam para trás. Além disso finalize sua visite a casa com uma degustação de três sabores de creme brulé, é sensacional. Sem dúvida toda a equipe do Tre Bicchieri está de parabéns. Nos receberam com muito carinho e da melhor maneira. Aliás é uma excelente dica para comemorar datas especiais.


Tre Bicchieri

Rua General Mena Barreto, 765
Segunda a Quinta das 12h às 15h e das 19h às 23h
Sexta feira das 12h às 16h e das 19h a 00h30
Sábado das 12h às 16h30 e das 19h às 00h30
Domingo das 12h às 17h

Horário de reserva
Almoço até às 13h00 | Jantar até às 20h30

Preço $$$$

Crédito das fotos: divulgação Tre Bicchieri

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Solve : *
30 − 29 =