Mundo Sem Fronteiras
Mundo Sem Fronteiras

Em nosso site já contamos histórias de diversos viajantes que tinham uma rotina tranquila. Emprego fixo, bom salário, viviam à espera do fim de semana para viajar até que resolveram mudar de vida e ir em busca de novos desafios. Hoje vamos contar a história do Amadeu Viscardi, jovem de 27 anos nascido em Mirassol, interior de são Paulo.

Viscardi tinha a vida que muitos brasileiros gostariam de ter até que chegou um dia que ele percebeu que não tinha as rédeas da sua vida. Nesse momento estabilidade financeira e pessoal já não traziam mais satisfação. Ele não podia aceitar a ideia de passar o resto da vida em prol de trabalhar, pagar contas e esperar as férias. Foi aí que ele resolveu abrir mão de tudo e ir em busca de novos horizontes.

Viscardi busca muito mais do que simplesmente passar pelo mundo. Ele quer conectar com as pessoas, religiões e culturas. Viajar foi a melhor maneira que ele encontrou de sair da zona de conforto e ir atrás de novas conquistas.

Ele já visitou 47 países. Seu objetivo é conhecer os 193 países do mundo mais Taiwan, Vaticano, Palestina e Groenlândia que não são reconhecidos pela ONU. Viscardi deu uma entrevista no site Catraca Livre e passou algumas dicas de como viajar o mundo e economizar. “Cada viagem é diferente e existem diversas formas de economizar. Tudo depende do tempo e do lugar. Você precisar reduzir seus gastos ao mínimo possível. Por isso cozinhar sua própria comida, trocar estadia e alimentação por trabalho e ficar de favor na casa de pessoas são ótimas dicas. Saiba que você vai precisar trabalhar”.

Quando essa aventura acabar, Viscardi pretende voltar ao Brasil e fazer a diferença na vida das pessoas. Ele pretende ajudar de alguma maneira o mundo e a sociedade devolvendo um pouco do que aprendeu. Não há arrependimento mas confessa que sempre bate a saudade, o medo e a insegurança se está no caminho certo. Segundo Viscardi o maior desafio está dentro de nós. Precisamos enfrentar nossos próprios medos.

Quer conhecer mais essa história e acompanhar as aventuras de Viscardi, entre no site Mundo Sem Fronteiras.

Crédito das fotos: arquivo pessoal Mundo Sem Fronteiras

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here